domingo, 10 de março de 2013

Zhuhai Minshi goleia e vê diferença para o G4 cair para 10 pontos



O Zhuhai Minshi treinado pelo técnico Jarico retomou a disputa da Liga Chinesa de Futsal com duas goleadas diante do Beijing Tech.Uni, com um duplo 12 a 2.

A diferença para chegar ao G4 que era de 18 pontos, caiu para 10. 
O quarto colocado na tabela, o Qingdao, sofreu duas derrotas para o vice-líder Zhejiang. 
Na confronto de sexta-feira pela 21ª rodada da Liga Chinesa, o Zhuhai fez 12 a 2 no Beijing Tech.Uni, com gols de Everson(6), Mancuso, Man, Can, Li,Sarau e Heng, todos com um gol. 

Já na segunda partida realizada no sábado, os gols foram de Everson(4), Miguel(3), Mancuso (3), Man e Long (1).

“Foram dois jogos iguais. O adversário somente marcando, e tentando os contra ataques.
Na primeira partida nossa equipe estava com muita pressa, dando os contra ataques ao Beijing.
Tive oportunidade de testar os atletas chineses mais novos e ver sua evolução”, comenta Jarico.

O treinador valorizou muito as duas vitórias, e também o ritmo de jogo que a equipe ganhou, “agora é corrigir os erros porque o próximo adversário, o Dalian e mais forte e tem jogadores mais experientes, e não podemos cometer esses erros”, destacou. 

A 22ª rodada será na próxima sexta-feira e no sábado, e o Zhuhai Minshi de Jarico, jogará novamente em casa, enquanto que o Qingdao (4º colocado) enfrenta o Huda Wuhan (3º colocado), em casa, podendo subir uma posição, pois a diferença é de cinco pontos.

Zhuhai Mingshi retoma preparação para reta final da Liga Chinesa



A equipe do Zhuhai Minshi, comandada pelo técnico brasileiro Jarico, retomou esta semana, a preparação para a reta final da Liga Chinesa de Futsal.

O campeonato teve uma parada devido as comemorações do ano novo chinês.

A Liga Chinesa só terá o reinicio dos jogos no dia 1º de março, quando o time de Jarico enfrenta o Beijing Tech. Uni., jogando em casa.

“Voltamos aos treinos em ritmo forte para encarar um mês cheio de jogos, onde o objetivo é buscar um lugar entre os quatro primeiros da liga”, revela Jarico.

O Zhuhai Minshi é a única equipe da Liga Chinesa a recomeçar os treinamentos neste período, já que os demais times só começarão a trabalhar na próxima semana.

“Chegou a parte mais complicada do campeonato, porque as equipes se reforçaram e todo detalhe será importante na busca do nosso objetivo que é estar entre os primeiros.

Se conseguirmos, será uma grande conquista, pela equipe jovem que temos, e por termos começado os treinos sob minha orientação apenas uma semana antes de iniciar a Liga”, explica o treinador.

O Zhuhai Minshi ocupa a quinta posição na tabela com 69 anos, e a 18 pontos do G4.
Ainda restam seis jogos com 12 jogos para o encerramento da competição.

Zhuhai Minshi goleia e vê diferença para o G4 cair para 10 pontos


O Zhuhai Minshi treinado pelo técnico Jarico retomou a disputa da Liga Chinesa de Futsal com duas goleadas diante do Beijing Tech.Uni, com um duplo 12 a 2. 

A diferença para chegar ao G4 que era de 18 pontos, caiu para 10. 
O quarto colocado na tabela, o Qingdao, sofreu duas derrotas para o vice-líder Zhejiang.

 Na confronto de sexta-feira pela 21ª rodada da Liga Chinesa, o Zhuhai fez 12 a 2 no Beijing Tech.Uni, com gols de Everson(6), Mancuso, Man, Can, Li,Sarau e Heng, todos com um gol.

 Já na segunda partida realizada no sábado, os gols foram de Everson(4), Miguel(3), Mancuso (3), Man e Long (1).

“Foram dois jogos iguais. O adversário somente marcando, e tentando os contra ataques. Na primeira partida nossa equipe estava com muita pressa, dando os contra ataques ao Beijing. 

Tive oportunidade de testar os atletas chineses mais novos e ver sua evolução”, comenta Jarico. O treinador valorizou muito as duas vitórias, e também o ritmo de jogo que a equipe ganhou, “agora é corrigir os erros porque o próximo adversário, o Dalian e mais forte e tem jogadores mais experientes, e não podemos cometer esses erros”, destacou.

 A 22ª rodada será na próxima sexta-feira e no sábado, e o Zhuhai Minshi de Jarico, jogará novamente em casa, enquanto que o Qingdao (4º colocado) enfrenta o Huda Wuhan (3º colocado), em casa, podendo subir uma posição, pois a diferença é de cinco pontos.

Zhuhai Mishi erra demais e sofre derrotas


A 19ª rodada da Liga Chinesa é uma etapa a ser esquecida pelo Zhuhai Minshi do técnico Jari da Rocha.

Jogando fora de casa, o Zhuhai sofreu duas derrotas para o Chengdu Rongchao.

 Na primeira partida realizada na última sexta-feira, o placar foi de 3 a 1 para o time da casa, e no sábado, a derrota do Zhuhai ocorreu pelo placar de 1 a 0.

De acordo com o técnico Jarico o time foi muito irregular, “pecamos demais nas finalizações no segundo jogo, e no primeiro confronto não tivemos equilíbrio e ficamos vulneráveis ao adversário que tem uma equipe qualificada.

Neste tipo de confronto não podemos vacilar, uma pena!”, comentou.

Mesmo assim, a popularidade de Jarico na China está aumentando, ao ponto de crianças do time adversário pedirem para serem fotografadas ao lado do técnico brasileiro.

 No próximo final de semana, o Zhuhai Minshi enfrenta o Henan, também fora de casa.
O time de Jarico segue na 5ª colocação da Liga Chinesa com 63 pontos.

Academia é mais um passo na profissionalização do ZHUHZI MINSHI




A contratação do técnico Jari da Rocha pelo Zhuhai Minshi, teve como proposta agregar ao time a qualidade de um treinador multicampeão, experiente e que irá servir como propulsor do crescimento do futsal chinês.

Em termos de resultados, a contrapartida de Jarico já se evidenciou na campanha do Zhuhai Minshi na Liga Chinesa. Esta semana, o clube chinês deu mais um passo no caminho da profissionalização do esporte.

A direção do Zhuhai Mishi investiu na aquisição de uma academia para aprimoramento do condicionamento físico dos atletas. 

Nesta terça-feira os equipamentos de última geração já foram utilizados sob a orientação do Professor Juliano Schmeling, contratado recentemente.

“Foi uma conquista muito importante, porque estou conseguindo implantar uma filosofia profissional no Zhuhai, e isso tem sido valorizado pela direção.

Com a chegada do professor Juliano, e agora com a aquisição da academia, vamos evoluir muito na parte física e na própria estrutura de trabalho”, explicou Jarico.

Na próxima sexta-feira e no sábado o Zhuhai Minshi enfrenta a equipe do Chengdu Rongchao, jogando fora de casa, em jogo válido pela 19ª rodada da Liga Chinesa de Futsal.

Time de Jarico goleia e escreve uma nova história na Liga Chinesa



O Zhuhai Minshi treinado pelo técnico Jari da Rocha, o Jarico, bateu o recorde que gols marcados nos dois confrontos da 18ª rodada da Liga Chinesa ao bater o Changchun por 27 a 4 no primeiro confronto e 36 a 2 na segunda partida.

Os jogos aconteceram em Zhuhai e no primeiro confronto os gols foram marcados por Everson (9), Mancuso (5), Miguel (3), Murilo (2),Long (3), Kam (3), Man (1) e San pao (1).

Na segunda partida o Zhuhai venceu por um placar ainda mais dilatado; 36 a 2, com gols de Mancuso (10), Everson(8), Long(3), Kam(4), Man(1), Miguel(3), Murilo(4), Ju(1), Wai (1), San pao(2), e ainda aconteceram dois gols contra.

“O mais importante foi a determinação da equipe e o respeito ao adversário. 

Em nenhum momento permitimos que houvesse desprezo ao Changchun, e por isso, jogando sério construindo duas goleadas que passam a ser recorde na Liga Chinesa, com muita repercussão por aqui.

Estou muito satisfeito com o empenho dos jogadores, que agora precisam entender que os novos desafios serão mais difíceis, e passamos a ser um time que será visto de forma diferente pelos adversários”, destacou Jarico. 

O Zhihai Minshi enfrenta na próxima rodada, a equipe do Chengdu Rongchao, jogando fora de casa.

Zhuhai Minshi marca quatro pontos diante do Guangzhou Guowang




Com um empate e uma vitória diante do Guangzhou Guowang, o Zhuhai Minshi comandado pelo técnico Jari da Rocha, o Jarico voltou a se aproximar do G4 da Liga Chinesa de Futsal.


As partidas realizadas no final de semana aconteceram em Zhuhai, e no primeiro confronto ocorreu o empate em 1 a 1. O gol do Zhuhai Minshi foi marcado por Mancuso.

A partida foi marcada por um fato inusitado; o Guangzhou Guowang utilizou um jogador que não estava relacionado na súmula de arbitragem, e poderá ser punido com a perda do ponto que conquistou.

Independentemente do ocorrido, o técnico Jarico entendeu que o Zhuhai Minshi poderia ter vencido o jogo, “fizemos um jogo muito forte de ataque mas não conseguimos ter sucesso nas finalizações, além do goleiro adversário ter realizado grandes defesas.

No primeiro tempo houve empate em 0 a 0, e na segunda etapa fizemos 1 a 0 faltando 6 minutos, mas o Guangzhou Guowang conseguiu empatar em seguida, usando o goleiro linha”, revelou.

Já na segunda partida, o Zhuhai Minshi venceu pelo placar de 3 a 0, com gols de Everson(2) e Emerson.

“Começamos muito bem o jogo com a marcação forte na saída de bola do adversário, e logo conseguimos abrir 2 a 0.

Tivemos uma equipe que buscou a vitoria e soube tirar proveito do desgaste do Guangzhou que vinha de uma seqüencia de jogos no meio da semana.

O que me preocupou foram os gols perdidos no contra ataque, tivemos no mínimo quatro chances, só contra o goleiro, mas valeu a vitoria já que o adversário é forte, e também vem lutando pra chegar no G4”, considerou.

Na próxima rodada o Zhuhai Minshi volta a atuar em casa, desta vez diante do Changchun.

Vamos votar no melhor do mundo no FUTSAL 2012




Melhor do mundo no futsal em 2012 será conhecido em fevereiro.

A 13ª edição dos prêmios anuais divulgados pela futsalplanet.com que elege o melhor jogador de futsal do mundo acontecerá no próximo dia 5 de fevereiro.

A partir de uma lista de 10 estrelas internacionais vai sair o nome do Melhor Jogador do Mundo. Na lista quatro brasileiros, Falcão, Fernandinho, Gabriel, e Neto. Confira todos os indicados:

- Alessandro Rosa Vieira "Falcão"
ADC Intelli Orlândia (BRA) - Brasil

- Fernando Nascimento Cosme "Fernandinho"
Dinamo Moscow (RUS) - Brasil.

- Gabriel Lima De Oliveira
Asti c5 (ITA) - Brasil

- Mohammad Keshavarz
Giti Pasand Isfahan FSC (IRN) - Iran

- Enrique Boned Guillot "Kike"
ElPozo Murcia (ESP) - Espanha

- Matías Raúl Lucuix
Inter Movistar (ESP) - Argentina

- Miguel Sayago Martí "Miguelin"
ElPozo Murcia (ESP) - Espanha

- Dovenir Domingues Neto
Krona/Joinville/Dalponte (BRA) - Brasil

- Ricardo Filipe da Silva Braga "Ricardinho"
SL Benfica (POR) - Nagoya Oceans (JAP) - Portugal

- Jordi Torras Badosa
Barcelona Alusport (ESP) – Espanha.

QUE VITÓRIA SAN UM GRANDE ABRAÇO. TORCEMOS POR VOCE




No final do 1º turno, Zhuhai conquista pontos importantes diante do Huda Wuhan.

Com uma vitória e um empate diante do Huda Wuhan, o Zhuhai Minshi comandado pelo técnico Jarico encerrou o primeiro turno da Liga Chinesa de Futsal, a um ponto do G4.

 No último final de semana, o Zhuhai empatou o primeiro confronto em 1 a 1 com gol marcado por Mancuso, em jogo equilibrado e muito disputado pelas duas equipes. 

O Huda Wuhan está no G4 da competição, mas acabou sucumbindo diante do Zhuhai Minshi no segundo confronto ao ser batido pelo placar de 6 a 3. “foi um jogo muito difícil contra o time que tem a quarta melhor campanha e muito forte com jogadores chineses e brasileiros de alto nível. Saímos perdendo no primeiro tempo e buscamos o empate ainda na primeira etapa com uma marcação forte e explorando os contra ataques, o que nos deu boas possibilidades de vencer a partida, mesmo que o adversário também tenha tido oportunidades”, analisou. 

Já na segunda partida o Zhuhai Minshi foi soberano e bloqueou bem o adversário com bom aproveitamento ofensivo que resultou gols do Mancuso(2), San(2), Long(1) e Ju(1). 

“Tivemos uma grande atuação individual, e taticamente fomos superiores, jogando de uma forma equilibrada entre ataque e defesa. 
No primeiro tempo fizemos 1 a 0 e criamos oportunidades de aumentar o placar. Na segunda etapa, o Huda Wuhan começou atacando, mas conseguimos marcar muito bem e fazer 2 a 0 numa jogada de contra ataque.
 A partir daí aumentou a pressão com o ataque de goleiro de linha, mas a equipe adversária parou nas defesas do goleiro Koi de apenas 18 anos que substituiu o goleiro Tu por estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
 Tomamos um gol, mas a equipe estava muito segura e conseguiu abrir 5 a 1. O adversário conseguiu diminuir com um gol de bola parada, e um de goleiro linha. Em seguida fizemos o sexto gol e liquidamos o jogo.
 Fizemos uma partida de alto nível os jogadores estão de parabéns pela entrega que tiveram na partida”, revelou. 

O Zhuhai MInshi terminou o primeiro turno da Liga Chinesa apresentando o futsal competitivo com boas atuações e muito perto do G4.

ZHUHAI GANHANDO FORÇA


Gaúcho é o novo preparador físico do Zhurai Minshi


O futsal chinês conta com mais um profissional brasileiro a partir desta segunda-feira.
O professor Juliano Schmeling, natural de Santo Augusto-RS é o novo preparador físico do Zhuhai Minshi, time que é dirigido pelo técnico Jarico. 
Formado em Educação Física pela Universidade de Caxias do Sul – UCS e com Pós-Graduação na Sogipa – POA, iniciou sua carreira profissional no futsal em 2003 na Associação Atlética Veranópolis, onde em 2004 trabalhou com o técnico Jari da Rocha.

 Em seguida se transferiu para o futebol de campo, onde trabalhou por cinco temporadas com o Esporte Clube Recreativo e Cultural Veranópolis - VEC.
 Schmeling teve sua carreira interrompida no futebol quando recebeu um convite para ir para Nova Zelândia desenvolver o Futsal, em março de 2011. 

Após um ano de trabalho com o futsal no país neozelandês, a Confederação de Futebol da Oceania lhe convidou para trabalhar com a Seleção das Ilhas Salomão em preparação para a Copa do Mundo de Futsal, que ocorreria na Tailândia em novembro de 2012. 

O serrano, que tem sua família residindo em Vila Flores - RS aceitou mais esse desafio e em setembro foi para Ilhas Salomão, realizando amistosos na Austrália, Espanha e Tailândia. 

A Seleção de Futsal das Ilhas Salomão não se classificou para a segunda fase do mundial, mas obteve a primeira vitória na história ao derrotar a Guatemala na última rodada. 

Agora Juliano Schmeling está reencontrando o “velho amigo” Jarico após oito anos, de quem recebeu o convite para desenvolver um projeto na China, já que ele está é o primeiro preparador físico brasileiro a trabalhar com futsal no país oriental. 

Suas expectativas são muito boas, e ele espera conquistar seu espaço nessa área que é totalmente nova para os chineses. 

A Liga Chinesa de Futsal termina em abril, e atualmente o Zhuhai MInshi é a quinta melhor equipe na classificação geral.

Zhuhai Minshi consolida posição e mira G4 da Liga Chinesa




Com mais duas vitórias diante do Shanghai Xufang na rodada de meio de semana na Liga Chinesa de Futsal, o Zhuhai Minshi comandado pelo técnico Jarico consolidou-se na quinta colocação com 42 pontos e há apenas três pontos do G4 da competição.

No primeiro jogo da rodada, e jogando em casa o time de Jarico venceu por 5 a 1, com gols de San(2), Murilo (1) e Mancuso(2). 

Na segunda partida, o Zhuhai goleou por 12 a 0, com destaque para o chinês San. que já começa a surgir com boas atuações. Os gols foram marcados por Mancuso(2), Miguel(1), Ju.(2), Man. (1), San.(2), Can. (1), Long(1), Émerson(1) e Han.(1). 

Na avaliação de Jarico, o time já começa a se mostrar bem mais evoluindo do que no início da competição e vem conseguindo superar bem os adversários, “nesta rodada foram dois jogos iguais onde a equipe esteve muito bem, principalmente na defesa. Enfrentamos um time que tinha três estrangeiros.

Quero destacar que no segundo jogo, os atletas chineses foram muito bem, com destaque para o San. que fez 4 gols nos dois jogos.

Agora vamos iniciar uma seqüência de confrontos muito difícil, pois iremos enfrentar duas equipes que estão no G4.

Na próxima sexta-feira e no sábado o adversário será o Qingdao, do técnico brasileiro Flavinho, vai ser nossa prova de fogo” projetou.

O Qingdao está brigando pelo título, e se o Zhuhai conseguir vencer poderá ingressar no G4.

ZHUHAI MINSHI mantém sequência de vitórias com mais duas goleadas




O Zhurai Minshi comandado pelo técnico Jari da Rocha, o Jarico, conquistou mais duas vitórias de goleada neste final de semana, pela Liga Chinesa de Futsal.

 O adversário foi o Zhaoqing Lixun, e Jarico contou com a colaboração do empresário brasileiro Aldo Munchen (foto) como tradutor. 
Munchen tem negócios em Zhuhai e esteve ao lado de Jarico nos jogos da nona rodada da Liga Chinesa. 

No confronto de sexta-feira, o Zhuhai Minshi venceu por 5 a 0, com gols de Everson(2), Murilo, Mancuso e Émerson.

 De acordo com relato de Jarico, o jogo foi difícil devido ao adversário que se postou muito bem defensivamente e conseguia alguns contra ataques perigosos, “conseguimos fazer um a zero no primeiro tempo, e na segunda etapa, o Zhaoqing Lixun manteve a mesma estratégia com a intenção de empatar num contra ataque e definir a partida com o goleiro linha.

 Porém, fizemos 2 a 0 e isso tranqüilizou a equipe para ampliarmos com mais três gols” revela Jarico. 

Na partida deste sábado o placar foi de 4 a 2, com gols de Everson, Mancuso, Émerson e Tu. 
“No segundo jogo, o nosso adversário repetiu a forma de jogar, sempre tentando os contra ataques. 

O primeiro tempo terminou empatado em um a um, mas equipe se portou muito bem no aspecto tático, e na segunda etapa conquistamos a vantagem para a vitória. 
Ainda precisamos melhorar as finalizações, já que tivemos muitas oportunidades de gols e desperdiçamos”, resumiu Jarico. 

Mesmo com as duas vitórias, o Zhurai Minshi segue na quinta colocação, mas diminuindo a diferença para o quarto colocado o Qingdao.

 Na próxima rodada, o time de Jarico encara o Shanghai que está em sétimo lugar, jogando em Zhuhai, e depois inicia uma seqüência de quatro rodadas foram de casa, enfrentando os quatro clubes que estão a sua frente na competição.

Jarico analisa a decisão do mundial de FUTSAL






A conquista de mais um título de Campeão Mundial de Futsal pelo Brasil, pode ter sido surpresa para muitos que apostavam na Espanha ou Itália.
É verdade que para a competição realizada na Tailândia, a Seleção Brasileira realizou um trabalho diferente de outros tempos.

Já não tinha o favoritismo a lhe pressionar, pelo menos na intensidade de outros mundiais.

 O grupo convocado pelo técnico Marcos Sorato teve algumas surpresas, e que obrigou o time brasileiro a “competir” muito mais do que exibir seu futebol show.

Na avaliação do técnico Jari da Rocha, o Jarico, o time brasileiro foi eficiente e determinado, principalmente na partida final:

“Durante a partida, tive a impressão que o Brasil jogava como Espanha, e a Espanha como o Brasil. Enloqueci então? Não. A verdade é que realmente o Brasil treinado pelo Marcos Sorato foi diferente. 
Como atleta ele teve por mais de 10 anos jogando na Espanha, e por isso essa minha constatação.
 A Espanha teve seu melhores momentos no jogo com o excelente pivô Fernandão, e o Marcos teve a melhor formação, jogando sem pivô de referência. 
O time com jogadores como Rafael, Ari, Neto, Vinicius, Falcão e Fernadinho ganhava em dinamismo. 

Claro que isso, não tira a importância do Gabriel, Rodrigo, Jé e do Simi.
É importante enfatizar que a melhor formação foi encontrada no jogo. 
Isto porque, no primeiro tempo tivemos muitas dificuldades com a nossa saída de bola, e como o Marcos mesmo me disse depois da partida, isso aconteceu porque não fomos pressionados a Copa toda, o que explica a dificuldade no início do jogo. E aí meus amigos, é que entra a importância do treinador em saber o grupo que tem na mão, e tomar as decisões certas durante uma partida de futsal.
A Espanha continua sendo uma grande Seleção e chega a ser impressionante a evolução tática do nível de movimentação, o que no passado eu particularmente não gostava.

Hoje é uma seleção que joga mais e continua marcando muito, como sempre fez. Também considero fundamental a contribuição de jogadores como o Vinicius que soube liderar dentro de quadra usando toda sua experiência como atleta, e fora nem se fala!

 Parabéns a todos os jogadores porque eles fizeram, e fazem sempre a diferença como o Neto, que voltou por cima com personalidade e coragem naquele momento de chamar a responsabilidade. Falcão, nem se fala jogou limitado fisicamente em virtude de uma lesão na panturrilha e depois uma paralisia facial por stress, e assim mesmo foi decisivo nas três ultimas partidas do mundial diante da Argentina, Colômbia e Espanha.
Fiquei muito feliz pela conquista assim como todo brasileiro, e também porque quatro desses atletas: Gabriel, Rodrigo, Vinicius e Jé, já trabalharam comigo, o que me deixa muito orgulhoso.

 Não posso esquecer o treinador de goleiro, o Guaiba, com quem no inicio de carreira trabalhei na Ulbra.

O D.r Aloir é daqueles personagens que não necessita nenhum comentário, todos conhecem seu lado humano e profissional. 

Gostaria aqui também de comentar sobre o Marcos Sorato e o Vander Iacovino: Parabéns vocês mereceram, e muito porque só quem está envolvido é que sabe a pressão, e a condição de trabalho que a Seleção teve esse ano, e que não foi a mesma da conquista do mundial de 2008. 

Foram muitos obstáculos a serem superados até chegar a essa grande conquista.
Gostaria de agradecer a todos os integrantes da Selecão Brasileira, que me receberam muito bem, juntamente com os meus diretores Márcio Mai e Ng Wai Man. 
Eles ficaram felizes de poder compartilhar da festa da conquista. Espero que possamos cada vez mais nos organizar, desde treinadores, jogadores e dirigentes, no sentido de que o nosso esporte futsal permaneça por muitos anos como o número 1 do mundo, e não só dentro da quadra, mas fora dela principalmente. 

Um grande abraço, e parabéns ao Brasil, por mais esta conquista!”.

Jarico na Tailândia para conferir finais de Futsal



Aproveitando a folga na Liga Chinesa de futsal, o técnico Jarico está na Tailândia para conferir as semifinais e a final do Mundial de Futsal.

Acompanhado pelo diretor do Zhuhai Minshi Marco Mai e pelo agente FIFA Domingo Liu, Jarico irá assistir aos jogos, e também apresentar os dirigentes chineses ao integrantes da Seleção Brasileira e presentear o ala Falcão e o fixo Rodrigo com uma camiseta personalizada do Zhuhai Minshi, como forma de divulgar o clube.

”Espero também, contribuir levando sorte para a Seleção Brasileira, já que nas duas vezes que estive presente, em 1996 e 2008 o Brasil foi campeão”, revela.

Zhuhai Minshi vence a primeira e avança na tabela da Liga Chinesa




O Zhuhai Minshi, comandado pelo técnico brasileiro Jarico, conquistou no final de semana, a primeira vitória na Liga chinesa, no quarto confronto da competição.

 Jogando fora de casa diante do Changchun, da capital da província de Jilin, o time de Jarico venceu o confronto de sábado pelo placar de 5 a 4.

 Aliás, já na sexta-feira o Zhuhai deixou escapar a vitória ao empatar pelo placar de 8 a 8. 
O time de Jarico chegou a abrir vantagem de quatro gols apresentando um ritmo de jogo muito forte no ataque. 

O time da casa reagiu com o apoio da torcida que lotou o ginásio e diminuiu a vantagem até chegar ao empate e as duas equipes se alternaram no placar.

 No final da partida, já com goleiro linha, e faltando um segundo para acabar o primeiro confronto o Zhuhai Minshi empatou a partida em 8 a 8.

 Jarico lamentou o resultado pela chance que o time teve de conquistar já na sexta-feira a primeira vitória, “tivemos a vitória tão esperada nas mãos, mas os erros novamente foram capitais e decisivos para o empate". 

Estivemos na frente por duas vezes e com a oportunidade de matar o jogo, mas erramos muito na saída de bola.

 Mas tivemos coisas muito boas, com destaque para a atuação dos nossos jovens chineses. 
No segundo confronto, no sábado, a partida foi equilibrada mais uma vez, mas o Zhuhai foi mais concentrado, minimizando os erros e com aplicação tática e alguns destaques individuais, a equipe conquistou a vitória por 5 a 4, “foi muito bom ver a vibração dos atletas, principalmente os chineses, que se empenharam muito para garantir o resultado. 

Precisávamos conquistar a primeira vitória, para aumentar a confiança do grupo e melhorar nossa posição na tabela”, comentou Jarico. 
O Zhuhai Minshi soma agora seis pontos em oito jogos e ocupa o nono lugar na Liga chinesa.
 No próximo final de semana, volta a atuar em casa diante do Chengdu Rongchao.

Comentário do técnico Jarico sobre vivenciar em ZHUHAI-CHINA



Prezados amigos.

Não sou muito de escrever, mas hoje me deu uma vontade grande de compartilhar com vocês, com admiradores e familiares aquilo que estou vivenciando aqui em Zhuhai na China.
Sei que todos vocês ficam apreensivos e sofrendo quando recebem os resultados dos jogos, e podem ter certeza que eu, os quatro jogadores brasileiros e um português que integram a minha equipe, sofremos e muito! Mas precisamos levar em conta que estamos começando um trabalho do zero, e que a cada dia estamos ainda mais motivados e determinados a ajudar esse grupo de atletas chineses que estão jogando futsal pela primeira vez, a evoluírem no esporte.
O meu time tem uma media de idade de 20 anos, e levando-se em conta que no Brasil começamos a jogar futsal com 5 anos, imaginem a experiência que estou vivendo,cada movimento correto realizado, um passe, gesto técnico é motivo para nossa alegria, porque os atletas brasileiros tem me ajudado muito na orientação aos chineses.

Às vezes ficamos contrariados, mas logo retomam a serenidade, porque os chineses têm muita vontade de aprender. Temos consciência da dificuldade que estamos passando, mas todos os dias estamos mais confiantes de que esse projeto aqui em Zhuhai vai dar certo.

Estamos aqui, brasileiros e chineses, empenhados em fazer um trabalho profissional no clube, e com a certeza de que em breve o Zhuhai Ming será valorizado e seus dirigentes terão orgulho de terem investido no primeiro treinador brasileiro que aqui passou e vai abrir as portas para tantos outros profissionais brasileiros.

Estou vivendo uma nova experiência na minha carreira, e podem ter certeza que estou muito feliz em contribuir para o crescimento do Futsal Chinês.

Quero dizer também que não sou o único treinador brasileiro aqui.

O Flávio Cavalcante, o "Flavinho" que já trabalhou em varias equipe do Brasil e que esta fazendo um bom trabalho aqui, em outro clube.

A diferença da minha equipe é o projeto de formação de jogadores chineses. mesmo que isso tenha um preço alto a ser pago num primeiro momento, mas que com o tempo, será reconhecido. Tenho certeza que estou no caem minho certo mostrar aos chineses que esse e o caminho a ser seguido.

Com muito treino eles irão evoluir. Já consegui implantar o regime de treinos em dois períodos, em uma quadra que o presidente do clube, fez dentro de sua empresa.

Em breve, deveremos contratar um preparador físico e ai sim, poderemos evoluir também na parte física e técnica.

Estou em busca de profissionalizarmos ao máximo o clube, para minimizar as varias carências na parte de estrutura. Para que tenham uma idéia só tenho dois goleiros no grupo, e um deles, só vem treinar uma vez por semana.

Estamos apostando que aos poucos vamos crescer como clube e como equipe.
Como dizia o grande Barata: "sempre pra frente", que com muito trabalho e Fé em Deus, vamos vencer aqui na China!

ZHUHAI MINSHI tem folga na rodada, porem técnico Jarico intensifica treinos técnicos e físicos



Uma folga na rodada desta semana na tabela da Liga Chinesa de Futsal proporciona ao técnico Jari da Rocha, o Jarico, utilizar o tempo disponível para ajustar a equipe do Zhuhai Ming, visando os confrontos com o Guong Zhou nos dias 19 e 20 de outubro, fora de casa.

Com a semana cheia, a comissão técnica investe em treinos de fundamentos técnicos e movimentação tática, além de aperfeiçoamento do condicionamento físico, com trabalhos realizados na praia de Zhuhai, “estou gostando muito da dedicação dos jogadores para que a equipe possa evoluir, e já observo um crescimento técnico e tático da equipe” destaca Jarico.

De acordo com o treinador brasileiro, o Guong Zhou é mais uma equipe forte da Liga, mas o Zhuhai Ming precisa conquistar a primeira vitoria na competição. Neste sábado (13/10) o time comandado pelo técnico Jarico irá realizar um amistoso com a Seleção de Macau, “pretendo observar alguns jogadores que ainda não coloquei nos jogos, e quero dar ritmo de competição para o time”, revelou.

ZHUHAI MINSHI inicía jogos da 2ª rodada da Liga Chinesa de FUTSAL



O Zhuhai Ming, equipe treinada pelo técnico brasileiro Jarico, cumpre a partir desta sexta-feira, os confrontos da segunda rodada da Liga Chinesa de Futsal.

A fórmula da competição é diferente e interessante. As rodadas são duplas, mas com as mesmas equipes se enfrenta no em dois dias consecutivos.

Na primeira rodada, o Zhuhai enfrentou o Zhejiang Huanglong, atual vice-campeão chinês, perdendo o primeiro jogo por 5 a 4, empatando a segunda partida em 3 a 3, resultado definido quando faltavam 20 segundos para o final da partida que tinha o time comandado por Jarico em vantagem no placar por 3 a 2.

“Já fizemos o segundo jogo melhor e por pouco não conquistamos a vitória. O time é jovem com média de idade dos jogadores chineses, de 22 anos, e que ainda carecem de maior experiência, por isso o trabalho será em longo prazo”, explica Jarico.

Nesta sexta-feira, o Zhuhai enfrenta o Shenzhen Nanling onde atua o fixo/ala brasileiro Ariel, que foi o Campeão da 1ª edição da Liga Chinesa. Os jogos acontecem nesta sexta-feira às 16 horas (horário chinês) e no sábado às 15 horas (horário chinês) na cidade de Zhuhai.