Formado em Educação Física pela Universidade de Caxias do Sul – UCS e com Pós-Graduação na Sogipa – POA, iniciou sua carreira profissional no futsal em 2003 na Associação Atlética Veranópolis, onde em 2004 trabalhou com o técnico Jari da Rocha.
Em seguida se transferiu para o futebol de campo, onde trabalhou por cinco temporadas com o Esporte Clube Recreativo e Cultural Veranópolis - VEC.
Schmeling teve sua carreira interrompida no futebol quando recebeu um convite para ir para Nova Zelândia desenvolver o Futsal, em março de 2011.
Após um ano de trabalho com o futsal no país neozelandês, a Confederação de Futebol da Oceania lhe convidou para trabalhar com a Seleção das Ilhas Salomão em preparação para a Copa do Mundo de Futsal, que ocorreria na Tailândia em novembro de 2012.
O serrano, que tem sua família residindo em Vila Flores - RS aceitou mais esse desafio e em setembro foi para Ilhas Salomão, realizando amistosos na Austrália, Espanha e Tailândia.
A Seleção de Futsal das Ilhas Salomão não se classificou para a segunda fase do mundial, mas obteve a primeira vitória na história ao derrotar a Guatemala na última rodada.
Agora Juliano Schmeling está reencontrando o “velho amigo” Jarico após oito anos, de quem recebeu o convite para desenvolver um projeto na China, já que ele está é o primeiro preparador físico brasileiro a trabalhar com futsal no país oriental.
Suas expectativas são muito boas, e ele espera conquistar seu espaço nessa área que é totalmente nova para os chineses.
A Liga Chinesa de Futsal termina em abril, e atualmente o Zhuhai MInshi é a quinta melhor equipe na classificação geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário