domingo, 10 de março de 2013

Comentário do técnico Jarico sobre vivenciar em ZHUHAI-CHINA



Prezados amigos.

Não sou muito de escrever, mas hoje me deu uma vontade grande de compartilhar com vocês, com admiradores e familiares aquilo que estou vivenciando aqui em Zhuhai na China.
Sei que todos vocês ficam apreensivos e sofrendo quando recebem os resultados dos jogos, e podem ter certeza que eu, os quatro jogadores brasileiros e um português que integram a minha equipe, sofremos e muito! Mas precisamos levar em conta que estamos começando um trabalho do zero, e que a cada dia estamos ainda mais motivados e determinados a ajudar esse grupo de atletas chineses que estão jogando futsal pela primeira vez, a evoluírem no esporte.
O meu time tem uma media de idade de 20 anos, e levando-se em conta que no Brasil começamos a jogar futsal com 5 anos, imaginem a experiência que estou vivendo,cada movimento correto realizado, um passe, gesto técnico é motivo para nossa alegria, porque os atletas brasileiros tem me ajudado muito na orientação aos chineses.

Às vezes ficamos contrariados, mas logo retomam a serenidade, porque os chineses têm muita vontade de aprender. Temos consciência da dificuldade que estamos passando, mas todos os dias estamos mais confiantes de que esse projeto aqui em Zhuhai vai dar certo.

Estamos aqui, brasileiros e chineses, empenhados em fazer um trabalho profissional no clube, e com a certeza de que em breve o Zhuhai Ming será valorizado e seus dirigentes terão orgulho de terem investido no primeiro treinador brasileiro que aqui passou e vai abrir as portas para tantos outros profissionais brasileiros.

Estou vivendo uma nova experiência na minha carreira, e podem ter certeza que estou muito feliz em contribuir para o crescimento do Futsal Chinês.

Quero dizer também que não sou o único treinador brasileiro aqui.

O Flávio Cavalcante, o "Flavinho" que já trabalhou em varias equipe do Brasil e que esta fazendo um bom trabalho aqui, em outro clube.

A diferença da minha equipe é o projeto de formação de jogadores chineses. mesmo que isso tenha um preço alto a ser pago num primeiro momento, mas que com o tempo, será reconhecido. Tenho certeza que estou no caem minho certo mostrar aos chineses que esse e o caminho a ser seguido.

Com muito treino eles irão evoluir. Já consegui implantar o regime de treinos em dois períodos, em uma quadra que o presidente do clube, fez dentro de sua empresa.

Em breve, deveremos contratar um preparador físico e ai sim, poderemos evoluir também na parte física e técnica.

Estou em busca de profissionalizarmos ao máximo o clube, para minimizar as varias carências na parte de estrutura. Para que tenham uma idéia só tenho dois goleiros no grupo, e um deles, só vem treinar uma vez por semana.

Estamos apostando que aos poucos vamos crescer como clube e como equipe.
Como dizia o grande Barata: "sempre pra frente", que com muito trabalho e Fé em Deus, vamos vencer aqui na China!

Nenhum comentário:

Postar um comentário