quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Zhuhai conta com preparador físico brasileiro

Após um período de negociações, o Zhuhai Minshi acertou a contratação de Eduardo, preparador físico brasileiro. Ele ingressa ao time que vem disputando as primeiras colocações da liga chinesa e espera agregar muito. 

"Será um grande aprendizado, e estou feliz por poder trabalhar com um grande profissional como é o Jarico, que é um treinador multi-campeão e em uma grande equipe como a do Zhuhai. Espero poder ajudar o clube a conquistar seus objetivos e fazer valer o voto de confiança que recebi", destacou Eduardo. 

A viagem acontece nessa quinta-feira, dia 19. A previsão de chegada em território chinês é no sábado. Esse será o primeiro grande desafio do preparador físico, que se formou há pouco tempo e já tem esse grande trabalho pela frente.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Zhuhai Mingshi faz boa campanha e termina em segundo em turno relâmpago

Jarico no duelo contra o Shenzhen

O Zhuhai Mingshi terminou na segunda colocação no turno relâmpago, que foi disputado intensamente nos últimos dias em Jiangmen. O Dalian confirmou o favoritismo e sagrou o campeão. A campanha da equipe de Jarico foi positiva, com os atletas mostrando mais entrosamento em cada jogo disputado. Foram apenas duas derrotas ao longo da competição.

A liga nacional será retomada nos próximos dias, onde o Zhuhai espera corrigir alguns erros e seguir com ótima campanha. Com aproveitamento de 75%, Jarico espera dar sequência ao belo trabalho na competição nacional onde o Zhuhai já virou um dos concorrentes direto ao título.

Confira alguns resultados do Zhuhai no turno extra:

Zhuhai 8 x 2 Henan Jianye
Zhuhai 3 x 2 Qingdao
Zhuhai 4 x 2 Shanghai
Zhuhai 6 x 0 Wuhan
Zhuhai 7 x 2 Guangzhou
Zhuhai 8 x 2 Henan
Zhuhai 5 x 6 Shenzhen
Zhuhai 2 x 5 Dalian

Classificação final (cinco primeiros):

1º Dalian
2º Zhuhai
3º Shenzhen
4º Wuhan
5º Guangzhou Lixun

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Zhuhai estreia com vitória em nova fase


O Zhuahi Mingshi começou o turno relâmpago da liga chinesa de futsal com o pé direito. Em novo jogo frente ao Henan Jianye, os comandados de Jarico aplicaram 8x2. Os gols foram anotados por Mancuso (3x), Everton, Man, Hang, Siu Pou e Iang.

O primeiro tempo foi marcado com o Zhuhai buscando o ataque de todas as maneiras, com o Henan esperando o contra-ataque. Foi o típico jogo ataque contra defesa. Apesar da pressão, o time não conseguia transformar as oportunidades em gol, indo para o intervalo com uma vantagem mínima.

No segundo tempo, o time de Jarico teve outra postura, conseguindo deslanchar e construindo a vitória de forma natural. Sem muito tempo para descansar e recuperar a forma física, o Zhuhai já tem novo compromisso nessa quarta-feira. Diante do Chengdu UESTC, a equipe joga o segundo jogo e espera manter a invencibilidade.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Zhuhai Mingshi termina a 1ª fase em segundo e se concentra para turno relâmpago


Em seu último compromisso na primeira fase, o Zhuhai Mingshi derrotou o lanterna Henan Jianye pelo placar de 7x4. Garantido como segunda melhor campanha entre os nove participantes, agora o time de Jarico parte para a cidade de Jiangmen (cerca de 100km de Zhuhai) para disputar um turno relâmpago (já explicado aqui no site), que são disputados ao fim de cada turno.

O turno acontece dos dias 12 até 23 de novembro com jogos diários, onde todos jogam contra todos. Após a disputa de todos os jogos, os quatro melhores classificados disputam o famoso mata-mata até ser definido o campeão. O Zhuhai Mingshi está ciente da maratona que está por chegar (com oito jogos num período curto de dez dias). Jarico espera que seus comandados sigam focados para que o time mantenha os bons resultados e se classifique entre os primeiros colocados.

O Zhuhai terminou o primeiro turno com aproveitamento de 75% (atrás apenas do Dalian Anbo). O time anotou 46 gols e sofreu apenas 20, terminando com saldo positivo de +26. Agora as atenções todas ficam voltadas para o turno "relâmpago", classificado pelo próprio Jarico como muito importante para o entrosamento de seus atletas.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Zhuhai Mingshi goleia e segue com bela campanha


O Zhuhai Mingshi reencontrou o caminho das vitórias ao golear o Chengdu UESTC por 9x2 na noite do último sábado. Os gols foram marcados por Everson (2), Everton, Frank, Hang, Liu, Pang, Liam e Wai. Com o resultado positivo, a equipe de Jarico chega aos 17 pontos, permanecendo na segunda colocação da liga nacional chinesa.

O jogo

O inicio parecia que ia ser tranquilo para o Zhuhai, que logo abriu o marcador. No entanto, a equipe do Chengdu  acordou com o gol sofrido e partiu para cima em busca do empate, criando dificuldades na saída de bola do time de Jarico, que não conseguia evoluir dentro de quadra. O gol de empate saiu em um contra-ataque: 1x1.

Gradativamente o Zhuhai se encontrou no jogo novamente, buscou o resultado e conseguiu fazer uma bela apresentação, mesmo atuando desfalcado de dois atletas de extrema importância para o grupo.

Análise do Jarico:

O jogo foi bom e aproveitei para dar ritmo de jogo para os jogadores mais jovens. Estamos em 2º lugar e precisamos vencer o próximo jogo para nos mantermos nessa posição, já que o Dalian Anbo já garantiu o 1º lugar e folga na última rodada do turno.

domingo, 3 de novembro de 2013

Com gol no último segundo, Zhuhai e Shenzhen empatam


Em um jogo disputado até o último segundo, Zhuhai Mingshi e Shenzhen Nanling Tielang acabaram ficando no empate por 4x4. Os gols da equipe foram marcados por Everson, Everton e Niam (2x). Com o empate, o time do técnico Jarico permanece na segunda posição, quatro pontos à mais que que o próprio Shenzen.

O jogo foi marcado por muita aplicação tática e de grande marcação de ambas equipes. O Zhuhai aproveitou muito bem as chances que teve e abriu 3x0. No segundo tempo, o Shenzhen, do técnico brasileiro Jurandir, partiu para cima com uma incrível pressão, e logo conseguiu dois gols em menos de dois minutos de etapa complementar. O 3x2 deixou o jogo eletrizante, fazendo os dois técnicos buscar alternativas táticas para melhorar o desempenho em quadra.

Os gols do rival acordou o Zhuhai, que equilibrou as ações e ampliou para 4x2. O gol deu tranquilidade ao time de Jarico, que estava com bela marcação para manter o resultado. A partir daí o técnico Jurandir foi para o 'tudo ou nada' e colocou o goleiro-linha. Em uma bola alçada, o Shenzhen diminuiu para 4x3. Quando tudo indicava o fim de jogo, o gol de empate sai com 1 segundo no relógio: 4x4. Uma bela partida de futsal.

O próximo compromisso do Zhuhai é contra o Chengdu UESTC, que ocupa a sexta posição.

Análise do Jarico

Fizemos um grande jogo, tivemos um primeiro tempo intenso, as duas equipes queriam a vitória, mas o alerta do intervalo não surtiu efeito para nós voltarmos num ritmo sonolento e a equipe adversária num volume de jogo muito forte conseguiu entrar no jogo. Tomamos o gol de empate no final o que nos deixou com o sentimento de derrota, porém o resultado acabou sendo justo porque eles tiveram muitas oportunidades. Enfrentamos uma equipe muito forte que ainda busca o que seu treinador Jurandir quer, e nós ainda carecemos de maior entrosamento.

domingo, 27 de outubro de 2013

Embalado, Zhuhai goleia e segue na cola do líder


O Zhuhai Mingshi recebeu o Qingdao Xihai e não tomou conhecimento do adversário: 8x1. Foi a 4ª vitória do Zhuhai, que já disputou 5 jogos na competição. O time de Jarico segue em segundo lugar com o melhor aproveitamento da liga, mas fica atrás do Dalian Anbo, que tem um jogo a mais. Os autores dos gols do triunfo foram marcados por Everson (3x), Xin, Fei (2x), Everton e Liam.

A partida começou complicada, com o Zhuhai tentado apressar as ações, porém, assim que saiu o 1º gol, as coisas ficaram mais tranquilas e o resultado saiu ao natural. Ao fim do 1º tempo o placar apontava 5x0. No vestiário, Jarico pediu para seus atletas seguirem com seriedade, pois qualquer relaxamento poderia colocar o rival no jogo.

A equipe seguiu as orientações do técnico e mantiveram o ritmo forte, anotando mais 3 gols. O Qingdao tentou atuar com o goleiro-linha para descontar, mas o Zhuhai seguiu bem atento e não deu chances.

O próximo jogo já é na terça-feira, no clássico diante do Shenzhen Tielang. Neste jogo, Jarico quer testar o nível de sua equipe, já que o adversário é o favorito por jogar em casa e ter um grupo de jogadores que atua juntos há um bom tempo. Jarico também classifica a estrutura do Shenzhen como fantástica. Ainda buscando a melhor formação, o Zhuhai Mingshi vai muito motivado para o duelo.

Análise do Jarico:

Fizemos o dever de casa, sempre com respeito ao adversário, mas estamos em busca de um melhor entrosamento para a equipe, e aproveitem também pra dar ritmo de jogo para os jogadores mais jovens. Estamos no caminho certo, no entanto temos que continuar melhorando o nosso nível de jogo, buscando o equilíbrio entre o ataque e a defesa.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Fora de casa, Zhuhai Mingshi vence mais uma e tem o melhor aproveitamento da liga


Após muita preparação, o Zhuhai Mingshi venceu mais uma na Liga Chinesa de Futsal e vê a liderança da competição muito perto. Aproveitando bem as oportunidades, a equipe do treinador Jarico derrotou o Sanda-Wuhan Dilong e chegou aos 10 pontos na competição.

O Zhuhai tem o melhor aproveitamento da competição: 83% (3 vitórias e 1 empate) . O líder é o Dalian Anbo, que tem 12 pontos, mas um jogo a mais. Basta o time de Jarico vencer seu próximo compromisso para assumir a liderança de forma isolada.

O jogo:

Atuando fora de casa, o Zhuhai não conseguiu se impôr diante do Wuhan, mas foi mortal no ataque, abrindo 2x0 através de Everton e Frank. Em uma falha de marcação, os mandantes diminuíram para 2x1. Apesar do placar positivo, Jarico sabia que precisava acertar alguns pontos no intervalo.

Após muita conversa no vestiário, o Zhuhai voltou mais atento e jogando com mais velocidade, entretanto sem precisão nos arremates. O problema veio quando faltavam 10 minutos para o fim: limite de faltas estouradas. Precisando jogar com atenção para não colocar o adversário na linha do tiro livre direto, o Zhuhai suportou a pressão, não cometeu a sexta falta e conseguiu ampliar o marcador: 3x1. O gol deu tranquilidade ao time, que só administrou o placar até o fim de jogo.

Análise do Jarico:

Valeu pela vitória e pela luta da equipe, no entanto precisamos melhorar nosso jogo. Hoje foi muito bem marcado e não conseguimos sair dessa dificuldade.

O próximo jogo do Zhuhai Mingshi é no sábado, dia 26 de outubro. O adversário é o Qingdao Xihai, que ocupa a sétima posição na tabela.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

De folga na rodada, Zhuhai Mingshi inicia preparação para o próximo jogo


O Zhuhai Mingshi viaja neste sábado para Wuhan, onde se prepará durante três dias visando o confronto contra o Sanda-Wuhan Dilong, válido por mais uma rodada da China Futsal League 2013, a liga nacional chinesa.

A viagem antecipada é uma forma para que o time de Jarico mantenha cada vez mais o entrosamento, além de se habituar com o local do próximo compromisso. Contra um adversário direto na briga pelas primeiras posições, a equipe de Zhuhai sabe que precisa estar concentrado para não cometer erros e dar chances ao Wuhan. 

O desfalque é o ala Mancuso, artilheiro do Zhuhai na competição. O brasileiro sofreu uma entorse no tornozelo e ficará fazendo tratamento para retornar o mais breve possível. 

A rodada da liga acontece nesse final de semana, com quatro jogos. O Zhuhai Mingshi é o time que folga. 

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Zhuhai Mingshi vence e se aproxima da liderança


Após uma pausa de três semanas, as emoções da liga chinesa de futsal estão de volta. Antes da parada, a equipe de Jarico havia vencido o Dalian Hongyuan Spring, por 7x2. Depois de muito treinamento para acertar detalhes pontuais, o Zhuhai Mingshi estava pronto para seu novo compromisso, o jogo contra o Shanghai Xufang. A intenção era os três pontos para seguir brigando pela primeira posição.

Com uma atuação bem consistente, o time do técnico gaúcho logo abriu abriu 2x0. O que deixou Jarico satisfeito foi ver seus comandados produzindo diversas oportunidades no ataque, sem dar a chance de contra-ataque para o adversário.

Na etapa final, mesmo com o Shanghai adiantando sua marcação, o Zhuhai ampliou o marcador para 3x0. A partir dali, o Shanghai partiu para o "tudo ou nada" e atuou com o goleiro-linha. A marcação montada por Jarico deu certo, dificultando as ações do adversário. De tanto atacar, saiu o gol de desconto: 3x1.

Com o resultado positivo, o Zhuhai divide a liderança com o Guangzhou Lixun, ambos com 7 pontos. A diferença é no saldo de gols, 14x7. 

Análise do Jarico:

Resultado ótimo e atuação muito boa. Precisamos corrigir alguns erros de marcação e ter mais tranquilidade na hora de matar o jogo. Perdemos muitas oportunidades claras de gol no 2º tempo. A atuação dos brasileiros continuam evoluindo e o ala Mancuso mais uma vez foi o artilheiro do jogo fazendo 2 gols, agora com 9 na liga e sendo o artilheiro da competição. Outros brasileiros do time time são o pivô Everson e o ala Everton. Mais um brasileiro da equipe é Frank, no entanto o atleta tem cidadania asiática.

O próximo jogo do Zhuhai é fora de casa. Em breve mais informações sobre a partida.

domingo, 22 de setembro de 2013

Zhuhai Mingshi estreia com empate na liga chinesa


O Zhuhai Mingshi estreou com empate na liga nacional da China. Contra o Guangzhou Lixun, o time comandando por Jarico ficou no 5x5. Os gols do Zhuhai foram marcados por Mancuso (3x), Everson e Iang.

O time de Jarico não conseguiu impôr um grande ritmo, e sentiu as mudanças ocorridas de última hora, que teve novos jogadores chegando na sexta-feira e que tiveram pouco tempo para treinar. Mesmo assim, os reforços que jogam na seleção chinesa, mostraram que vão acrescentar muito ao grupo.

O Zhuhai sofreu com erros na marcação e viu o adversário abir 2x0. Com mais atenção, o time diminuiu para 2x1, no entanto logo sofreu o terceiro gol em um contra-ataque. No vestiário, o papo de Jarico foi para o elenco acertar alguns detalhes para ter mais a posse de bola e velocidade. Deu resultado. Logo na volta da etapa complementar, o Zhuhai diminuiu, 3x2

Logo após o gol, novamente houve uma falta de atenção na marcação individual, e o Guangzhou conseguiu abrir 5x2. Quando restavam 10 minutos para o fim, Jarico colocou o goleiro-linha Chin com o intuito de reverter o resultado adverso. A tática deu mais que certo e, com 3 gols do brasileiro Mancuso, a partida ficou empatada. Não era o placar almejado pelo Zhuhai, mas pelas circunstâncias do jogo, o empate foi bastante comemorado.

O próximo jogo é contra o Dalian Hongyuan Spring, nesta terça-feira. O adversário largou com vitória sobre o Shanghai Xufang, por 6x5. Em uma quadra menor e contra uma torcida que faz muita pressão, o Zhuhai precisa estar bem concentrado para conquistar a primeira vitória na liga.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Zhuhai Mingshi estreia hoje na Liga Nacional Chinesa


Após a conquista do primeiro título, o Zhuhai Mingshi , treinado pelo gaúcho Jarico, estreia hoje na Liga Nacional da China. A novidade da temporada chinesa fica por conta do novo sistema, onde coloca todas equipes se enfrentando em turno e returno, classificando 4 times para a fase de mata-mata, em uma série melhor de 3 jogos.

Outra novidade fica por conta de dois turnos relâmpagos, que serão disputados ao final de cada turno, onde as equipes disputarão jogos contra todos os demais times em uma única cidade durante 15 dias ininterruptos. 

O técnico Jarico intensificou os treinamentos nos últimos dias, diversificando os métodos, usando a quadra interna da equipe e a praia para fortalecer a parte física e aprimorar a parte técnica dos jogadores. Esse ano o treinador brasileiro recebeu reforços de novos jogadores que integram a seleção chinesa de futsal, além dos jogadores brasileiros Diego Mancuso, Everton Fontoura, Everson e Frank Hatakeyama, que atuará como jogador asiático, pois o regulamento da competição permite estar em quadra 1 estrangeiro, 1 asiático e mais 3 jogadores locais. Jarico conta com o entrosamento da equipe para realizar um bom campeonato, já que boa parte do elenco do ano passado permaneceu para essa temporada.

Para mais informações, siga o Jarico no twitter: @JaricoFutsal

domingo, 25 de agosto de 2013

Jarico conquista o primeiro título na China


O Zhuhai Mingshi é Campeão do Cantão. O primeiro título do técnico Jarico no futsal chinês, foi conquistado nesse sábado após vencer o Guangzhou Guowang, pelo placar de 8 a 2 em jogo único que valeu o título regional da Liga de Guandong, o que equivalente aos estaduais no futsal do Brasil. A conquista foi considerado por Jarico como tantos que venceu no Rio Grande do Sul, dirigindo equipes como a ACBF e Internacional. Na realidade do futsal chinês, que está em franca evolução, é algo a ser muito valorizado. A decisão da liga do cantão foi muito disputada, e até o apito final foi marcado pela tensão. Mesmo jogando em casa a equipe adversária do Guangzhou Guowang lutou muito, valorizando a equipe comandada pelo técnico Jarico.

- O nosso adversário optou por fazer um jogo de marcação e contra-ataque, mas conseguimos ter equilíbrio e com paciência, apostando na posse de bola, sem dar a opção desejada pelo adversário.- analisou Jarico. 

Na primeira etapa o Zhuhai Mingshi  abriu uma vantagem de 2 a 0 , mas cometendo o erro de um número excessivo de faltas, o que ocasionou dois tiros livres defendidos pelo goleiro Tu. No segundo tempo, o time comandado por Jarico continuou determinado e logo conseguiu ampliar o placar para 4 a 0. A partir dai o adversário se utilizou do goleiro-linha criando algumas chances, mas a equipe conseguir marcar bem e até ampliou o placar. 

- Levar o jogo até o final, numa decisão tensa por se tratar de um clássico foi complicado e dava para sentir bem o clima dentro da quadra, inclusive com o adversário tendo dois jogadores expulsos, um por falta violenta e o outro por ser o último homem.- revelou Jarico.

Foi o primeiro o título do Zhuhai Mingshi  como equipe profissional, o que foi muito valorizado pela rivalidade regional, e pela excelente organização da Liga de Guandong.

- Estou muito feliz com essa conquista, não apenas pelo título, mas também porque nossa equipe recebeu vários prêmios individuais. O Man foi escolhido o melhor ala, e o Tu, o goleiro na seleção da Liga. O Hang foi o terceiro artilheiro. Fiquei feliz por meu auxiliar ser escolhido o melhor treinador o que foi justíssimo, inclusive ele teve um gesto muito bacana e queria me dar o prêmio. Não aceitei, porque ele dirigiu a equipe enquanto eu estava de férias, e só assumi na reta final da fase de grupos.- destacou Jarico. 

O pivô brasileiro Everson foi escolhido melhor jogador da partida outros brasileiros, Everton e Mancuso também tiveram participação decisiva na conquista do título do Zhuhai Mingshi . A comemoração foi numa churrascaria brasileira de Guangzhou, Jarico aproveitou para, depois de um “karo”, o equivalente ao “vira-vira brasileiro”, dedicar o título a todos seus familiares. e aos amigos que torcem por ele. 

- Dedico essa minha primeira conquista na China, especialmente ao meu amigo e compadre Ercilio Covolan, e a família do Paulo Ventura que nos deixou essa semana, e que era um grande incentivador do meu trabalho, e torcia muito pelo meu sucesso. Obrigado meu Deus e a Nossa Senhora de Caravaggio.- declarou Jarico.

O próximo desafio do técnico Jarico é a disputa da Liga Chinesa, que começa na segunda quinzena de setembro.

terça-feira, 30 de julho de 2013

De volta à China, Jarico prepara Zhuhai Mingshi para Liga 2013-2014


O técnico Jari da Rocha já está trabalhando em Zhuhai, dando inicio a preparação da equipe para a Liga Chinesa 2013-2014. Depois de uma longa viagem com parada em Joanesburgo (Africa do Sul) ,e Hong Kong, para atualizar o visto de entrada na China, o treinador seguiu para Zhuhai, levando junto o jogador Everton, novo contratado, e sua esposa Naiane.

Em Zhuhai, foram recebidos pelo presidente do clube, a quem Jarico presenteou com uma camiseta do Caxias, uma do juventude, camisa da Seleção Brasileira de Futsal, e um kit com vinhos da Serra Gaúcha e material promocional da dupla Caju, e uma sandália havaiana.

- Foi legal poder divulgar produtos da cidade e região da serra, além de apresentar o Everton ao presidente. Também tive a oportunidade de falar ao presidente sobre a divulgação da equipe do Zhuhai Mingshi  no Brasil, onde fiz palestras e visitas à escolas de futsal e clubes, além de ter assistido muitos jogos da Liga Futsal”- relata.

O presidente por sua vez, repassou ao treinador, as novas mudanças do regulamento de estrangeiro e alguns objetivos que temos nesta temporada.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Jarico visita escola para crianças especiais

O treinador Jarico visitou os alunos da Escola Estadual Especial João Prataviera, que é uma instituição para crianças e adolescentes entre 12 e 16 anos com deficiência intelectual. A visita aconteceu no dia 11 de junho 2013. 

Jarico teve a companhia do atleta Nelsinho, que atuou por muitos anos no futsal italiano, e de seu sobrinho Diego da Rocha, presidente do DA ROCHA FUTSAL, de Caxias do Sul. O gaúcho falou da importância do esporte e comentou à respeito de sua trajetória no futsal. O técnico citou também a importância da persistência e superação perante as dificuldades para conseguir alcançar exito e sucesso na vida. 

O atleta Nelsinho apresentou algumas técnicas e bateu bola com as crianças boa parte da visita. O convite partiu de Diego da Rocha, atento a estimular o esporte na cidade, independente da deficiência das crianças.

sábado, 11 de maio de 2013

Jarico na rádio Caxias


Na tarde desse sábado, o técnico Jarico concedeu entrevista à Rádio Caxias (930AM e 93.5FM). Entre os assuntos mais falados, Jarico comentou o seu trabalho na China, onde na última temporada, o treinador gaúcho assumiu o comando técnico do Zhuhai Minshi, time localizado na província de Guangdong, no Sul da China. Outro tema abordado foram as curiosidades sobre os costumes na China.

O Zhuhai Minshi terminou na quinta colocação no campeonato chinês, terminando com uma das melhores defesas e um dos melhores ataques da competição. A equipe conta com diversos brasileiros em seu plantel e tem novas metas para a próxima temporada.

Para ficar por dentro de mais notícias sobre o Jarico, basta seguir o perfil no twitter: @jaricofutsal

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Técnico Jarico palestrou em Veranópolis


O técnico multi-campeão Jarico palestrou para mais de 300 pessoas em Veranópolis em um evento proporcionado pela AAV (Associação Atlética Veranópolis). Ao lado de Juliano Schmeling, que foi o preparador físico do Zhuhai Mingshi na última temporada, Jarico salientou a responsabilidade e o comprometimento no esporte, além de suas experiências no mundo do futsal.

Na plateia, esteve presente os pais e os alunos do Projeto Sociedade Esportiva Educar, e os alunos do Colégio Estadual São Luiz Gonzaga (local da atividade). Outros assuntos abordados por Jarico e Juliano foram suas experiências na China, onde destacaram a importância da valorização da família, o foco nos objetivos e o respeito.

Confira a galeria de fotos do evento: (clique para ampliar)






terça-feira, 30 de abril de 2013

Jarico acompanha partida da Liga Futsal


O técnico Jarico concedeu uma entrevista para o canal por assinatura, Sportv, para falar sobre seu trabalho na China, onde comanda o Zhuhai Minshi. Na rápida entrevista para o repórter Júlio César Santos, "Rálico", como é chamado pelos chineses, comentou sobre como é sua comunicação com os chineses, a alimentação, e sobre o futsal, é claro.

Jarico esteve em Carlos Barbosa para acompanhar a partida entre ACBF x Umuarama. A partida terminou com vitória dos gaúchos por 5x4. O gol que deu a vitória para a ACBF saiu restando 2 segundos. 

terça-feira, 16 de abril de 2013

A temporada do Zhuhai Mingshi


A temporada de estreia de Jarico no futsal chinês foi em grande estilo. Após a chegada do técnico gaúcho, o Zhuhai Minshi deu um enorme salto na tabela e, após 48 jogos, terminou a competição na quinta posição e com números notáveis.

Foram 48 jogos, 28 vitórias, 12 derrotas e 8 empates (aproveitamento na casa dos 60%). No total, foram marcados 335 gols (3º melhor ataque), 124 gols sofridos (2º melhor defesa) e saldo positivo de 211 (2º melhor do torneio).

Outro fator que mostrou a boa temporada do Zhuhai Minshi foram as atuações contra os principais times da liga, onde o time de Jarico conseguiu grandes resultados, como foi o caso da última partida contra o terceiro colocando, onde o Zhuhai aplicou 11x3 em cima do Huda Wuhan.

Para saber mais de como vai a caminhada de Jarico na China, basta seguir o @jaricofutsal e ficar por dentro de todas as notícias do futsal no Brasil e no mundo.

sábado, 30 de março de 2013

Time de Jarico encerra a competição em grande estilo: goleada de 11x3 contra 3º colocado


 O Zhuhai Minshi terminou a liga chinesa em grande estilo: goleada de 11x3 contra o terceiro colocado. Um dia antes, o time do professor Jarico já havia empatado por 3x3, porém jogando um futsal melhor. Hoje, novamente diante do Huda Wuhan, uma goleada daquelas de encher os olhos. Os gols foram marcados por Mancuso (3), Everson, Long (4), Can, Ju e Wei.

O Zhuhai terminou na quinta posição, ficando perto do G-4. Após a chegada de Jarico, uma melhora vísivel no desempenho da equipe. O Zhuhai encerrou a temporada com a segunda melhor defesa, segundo melhor ataque e segundo melhor saldo de gol. Ficou atrás apenas do Shenzhen, que dominou a liga.

De contrato renovado, Jarico espera na próxima temporada, com uma melhor  preparação, transformar esse quinto lugar em uma disputa de título contra os principais times do país. Com previsão de chegar ao Brasil em abril, o técnico gaúcho vai aproveitar seus últimos dias em solo chinês para comemorar o ótimo desempenho do Zhuhai Minshi.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Time de Jarico tem jogo difícil na liga chinesa de futsal

Nessa sexta-feira, dia 29, o Zhuhai Minshi tem um duelo duríssimo contra o Huda Wuhan, que se encontra na terceira posição da liga chinesa de futsal. A partida é fundamental para o Zhuhai, que briga para se manter na quinta posição e terminar bem a temporada.

O técnico brasileiro Jarico ao longo da semana pediu calma e tranquilidade na partida aos seus atletas, já que Jarico comentou que o time atuou muito ansioso em alguns jogos. Ele salientou a importância de terminar o campeonato entre os cinco melhores e destacou que as férias estão chegando. Tudo isso para deixar seus atletas mais tranquilos e confiantes para o próximo jogo.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Zhuhai Mingshi não joga bem e perde para Quingdao


Em sua última tentativa de conseguir chegar ao G-4, o Zhuhai Minshi acabou sendo derrotado pelo Quingdao por 7x5. O time de Jarico tentou de todas as formas repetir a atuação do primeiro jogo contra esse mesmo time, porém viu um adversário mais atento, disposto à tudo pelo resultado positivo. Os gols foram marcados por Everson (2), Mancuso, Miguel e Long.

A equipe de Zhuhai entrou desligada, pecando muito na marcação e dando muitas chances de contra-ataque para o Quingdao. E foi assim que o rival abriu 2x0, desequilibrando totalmente os atletas de Jarico. Outro fator que colaborou foi a quantidade de faltas que o o time cometeu, deixando os jogadores inseguros. Apesar de tudo isso, o time chegou ao empate jogando com muita garra. No entanto, em um lance livre, o Quingdao voltou a ficar na frente: 3x2.

No segundo tempo, o Zhuhai voltou mais atento, porém perdendo muitas oportunidades de gol. De tanto insistir, veio o gol que igualou as ações: 3x3. Os erros continuaram e o adversário continuou imprimindo um bom ritmo até fazer 5x3. O Zhuhai tentou se recuperar no jogo, mas esbarrava na forte marcação adversária. O 4º gol saiu, mas não era a tarde da equipe de Jarico: o Quingdao logo abriu 7x4. No fim, um gol do Zhuhai para descontar.

Jarico falou após o jogo:

Agora temos que vencer os 2 jogos dentro de casa para ao menos mantermos o 5º lugar na ultima rodada.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Time de Jarico vence adversário direto na briga pelo G-4

O Zhuhai Minshi conseguiu um grande resultado na liga chinesa de futsal. No confronto direto contra o quarto colocado, o Quingdao, o time comandado por Jarico venceu por 7x4 e cola no rival em busca do G-4. Os gols foram marcados por Everson, Mancuso (2), Murilo, Man, Kan e Ju.

A tática usada por Jarico no início da partida era marcar forte e atuar nos contra-ataques. Nas duas desatenções da equipe na saída de bola, o adversário não perdoou e fez dois gols. Bem na partida, o Zhuhai Minshi buscou o empate e continuou no jogo. A equipe de Jarico estava comprometida e tinha o goleiro Tu fazendo uma partida maravilhosa, pegando dois tiros livres.

Na etapa complementar, o Zhuhai conseguiu igualar as ações e logo virou a partida após boa jogada de Murilo. Bem postada em quadra, o time logo ampliou para 4x2. Daí em diante, o Quingdao usou do artificio goleiro-linha. Em uma roubada de bola de Mancuso, o Zhuhai conseguiu o quinto gol. O adversário conseguiu descontar, mas logo vieram o sexto e sétimo gol.

Jarico ficou muito feliz pelo resultado e atuação da equipe. Ao fim da partida, deu sua opinião:

Jogo difícil, mas nossa equipe conseguiu superar um adversário forte e bem treinado pelo técnico Flavinho. Hoje era o nosso dia e o grupo merecia essa vitória.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Zhuhai Minshi esbarra no goleiro adversário e perde


O Zhuhai Minshi tinha novamente o Shanghai Xufang pela frente e precisava do resultado positivo. Apesar de mais um bom jogo, o time acabou perdendo por 5x3 e estacionou no quinto lugar na liga chinesa de futsal. Os gols da equipe foram marcados por Murilo, Everson e Mancuso.

O técnico Jarico sabia que a partida era importante e escalou sua equipe com postura ofensiva. Novamente o goleiro do Shanghai teve uma tarde iluminada, fazendo grandes defesas. Em uma falha de marcação, o time adversário abriu o placar. Após o gol, o time de Zhuhai sentiu o golpe e levou dois gols em sequência, deixando o placar em 3x0.

As orientações de Jarico no intervalo foram claras: voltar para o segundo tempo com atenção, muita força, vontade para buscar o placar adverso e competência na hora de finalizar os ataques. O primeiro gol saiu, no entanto o Shanghai logo ampliou para 4x1. O gol não abalou o Zhuhai, que continuou tendo boa postura em quadra e fazendo um bom jogo. Dessa forma, o time de Jarico descontou para 4x3, deixando a partida emocionante.

Em seguida, começou os problemas com arbitragem. O Zhuhai Minshi teve o atleta Long expulso, após ser agredido e ter revidado. Por já ter cartão amarelo, o jogador foi expulso. O adversário levou apenas cartão amarelo. Mesmo com um jogador a menos, o Zhuhai não sofreu gol nos dois minutos e partiu para cima em busca do empate. O problema era o goleiro do Shanghai, que fazia boas defesas, e a precipitação no arremate. No fim, veio o gol que selou a vitória do Shanghai.

Veja as declarações do treinador Jarico após o jogo:

É difícil explicar derrotas e empates como o de ontem, mas fica o sentimento que podíamos ter vencido os 2 jogos. Não fomos competentes para transformar em gols o que criamos, mas o importante é que a equipe se entregou para buscar o resultado até o final. Agora é descansar pois precisamos das vitorias contra a equipe forte do treinador brasileiro Flavinho.

terça-feira, 19 de março de 2013

Zhuhai Minshi perde muitas chances e só empata na liga chinesa de futsal


Ainda buscando o G-4, o Zhuhai Minshi acabou empatando contra  o Shanghai Xufang por 2x2, em tarde inspirada do goleiro adversário. A equipe do técnico Jarico voltou a pecar nas finalizações e viu dois pontos escaparem nessa reta final de competição. Os gols foram marcados por Miguel e Everson.

Na primeira etapa, em uma rara oportunidade e indefinição na marcação do Zhuhai, o time de Shanghai abriu o placar. Logo em seguida, a equipe de Jarico partiu para cima do adversário em busca do gol de empate. O volume foi tão grande que não demorou muito e saiu o gol: 1x1. A chances perdidas pelo Zhuhai são classificadas como "incríveis" por Jarico.

Na conversa no vestiário, Jarico pediu mais organização ao seu time e mais calma na hora das finalizações. Melhor postado em quadra, o Zhuhai Minshi virou a partida e perdeu inúmeras chances para matar o jogo. O castigo veio quando no único ataque do goleiro linha adversário, aconteceu o gol de empate: 2x2,

O Zhuhai Minshi tentou de tudo para fazer o gol que daria a vitória, porém era um dia que nada dava certo. Quando faltava 1 segundo para o fim, outro gol incrível perdido. Jarico comentou sobre o empate:

Temos que tirar lição desse jogo onde tivemos várias oportunidades de gols e não fizemos. Agora é descansar que amanhã a partida vai ser complicada. Temos que superar o desgaste dos jogos e a viagem que também foi desgastante.

sábado, 16 de março de 2013

Zhuhai Minshi vence mais uma vez e sonha com G-4


Nesse sábado o Zhuhai Minshi, time treinado por Jarico, voltou a enfrentar o Zhaoqing Lixun, e novamente arrancou uma belíssima vitória por 4x1. Com seis pontos garantidos nesses dois jogos, o Zhuhai diminui a vantagem para o G-4 e continua sonhando.

Sabendo que o confronto seria complicado, Jarico preparou muito bem a equipe e viu seus comandados seguirem a risca suas determinações. Com dois gols de Mancuso, um de Miguel, e um de Kan, o Zhuhai Minshi chega aos 84 pontos na competição e torce por tropeços do Qingdao para ficar perto da vaga no G-4.

O estrategista Jarico mais uma vez conseguiu mobilizar sua equipe, deixando os atletas cientes de seus objetivos. Agora o Zhuhai Minshi se prepara para uma semana intensa de jogos, que define o futuro do clube. 

sexta-feira, 15 de março de 2013

Zhuhai Minshi joga bem e vence fora de casa


Atuando fora de casa e desfalcado de Everson, o goleador do time, o Zhuhai Minshi, do técnico Jarico, venceu o Zhaoqing Lixun e segue em busca dos quatro primeiros na liga chinesa de futsal.

O Zhaoqing vinha fazendo uma partida equilibrada, mas o Zhuhai contava com uma forte marcação. Com atitude na marcação e posse de bola, o time de Jarico abriu o marcador com Mancuso. Na única falha da equipe, o juiz marcou um pênalti quando o jogador do Zhuhai caiu dentro da área e tocou com a mão na bola. Na cobrança, o goleiro Tu acabou defendendo, evitando o empate.

Na segunda etapa, o adversário veio para cima, mas a equipe de Jarico seguiu impecável, demonstrando  equilíbrio entre o ataque e a defesa. O único descuido do Zhuhai foi uma precipitação numa cobrança de escanteio, e o adversário aproveitou e empatou a partida em um contra-ataque.

Não deu muito tempo para comemorar, pois logo em seguida veio o gol da vitória do Zhuhai Minshi nos pés do chinês Sipau.

Avaliação do Jarico após o jogo:

O importante foi o nível de jogo que a equipe apresentou do inicio ao fim contra um adversário que tem qualidade e muito bem treinada pelo treinador português José Gerardo (foto). Agora é descansar que amanha as 14h, aqui na China, temos outro jogo dificil contra essa equipe.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Zhuhai vacila em um confronto e segue a 10 pontos do G4


Válido pela 21ª rodada do campeonato chinês de futsal, o Zhuhai Minshi tinha pela frente dois jogos contra o Dalian. A ideia era garantir seis pontos nesses duelos e diminuir a vantagem para o G4.

No primeiro confronto disputado na sexta-feira (08/03), o Zhuhai acabou sendo surpreendido logo de cara: derrota por 4x3. Jogando nos contra-ataques, esperando um erro, o Dalian abriu 3x0 com certa facilidade. O técnico Jarico classificou que a equipe entrou afoita, proporcionando muitos contra-golpes ao rival.

O jeito foi acalmar os atletas no intervalo para que uma nova postura fosse adotada no segundo tempo. As palavras de Jarico surtiram efeito, e o Zhuhai voltou concentrado para a etapa complementar, pressionando o adversário e conseguindo várias chances de gol. A pressão foi tão grande que a equipe chegou ao empate.

Precisando do resultado, o Dalian optou por usar o auxílio do goleiro-linha. Com mais volume, o adversário conseguiu o 4º gol e a vitória.

Jarico falou após a partida:

O time ainda comete muitos erros individuais, o que é normal pela falta de experiência dos jovens atletas chineses que temos na equipe.

A derrota estragou as pretensões do Zhuhai, que era ver a diferença do G-4 cair.

No 2º jogo, vitória!

Um dia após a derrota, o Zhuhai Minshi tinha o mesmo Dalian pela frente. Dessa vez, o time corrigiu os erros e venceu. Apesar de pressionar, a equipe pecava nas finalizações e perdia muitos gols. Mesmo assim foi para o vestiário no intervalo vencendo por 2x0.

Usando do recurso que garantiu a vitória um dia antes, o Dalian veio com o goleiro-linha desde o primeiro minuto da segunda etapa. O Dalian conseguiu diminuir para 2x1, mas logo em seguida o Zhuhai marcou o terceiro para ter mais tranquilidade.

Mas a tranquilidade logo virou drama novamente. Errando muitos gols, o Zhuhai Minshi perdeu a chance de matar o jogo e foi mais uma vítima da famosa frase "quem não faz, leva". De pênalti, o adversário diminuiu para 3x2, deixando os minutos finais bem emocionantes. Apesar do sufoco, o placar não se alterou. O treinador Jarico analisou o desempenho da equipe:

Gostei da postura da equipe jogando forte até o final, e pricipalmente, não cometendo os erros do 1º jogo

No próximo final de semana, o Zhuhai Minshi vai enfrentar o Zhaoqing Lixun, que ocupa a 11ª posição na tabela de classificação. Buscando o tão sonhado G-4, está impossível falar em perder pontos. O objetivo são duas vitórias. Confira a classificação da competição:


terça-feira, 12 de março de 2013

Twitter do Jarico

O Jarico também está no twitter!


Visando uma maior aproximação com os torcedores de futsal, além de informar toda jornada em solo chinês. Siga e fique por dentro de todas as informações do Jarico e do mundo do futsal!

domingo, 10 de março de 2013

Zhuhai Minshi goleia e vê diferença para o G4 cair para 10 pontos



O Zhuhai Minshi treinado pelo técnico Jarico retomou a disputa da Liga Chinesa de Futsal com duas goleadas diante do Beijing Tech.Uni, com um duplo 12 a 2.

A diferença para chegar ao G4 que era de 18 pontos, caiu para 10. 
O quarto colocado na tabela, o Qingdao, sofreu duas derrotas para o vice-líder Zhejiang. 
Na confronto de sexta-feira pela 21ª rodada da Liga Chinesa, o Zhuhai fez 12 a 2 no Beijing Tech.Uni, com gols de Everson(6), Mancuso, Man, Can, Li,Sarau e Heng, todos com um gol. 

Já na segunda partida realizada no sábado, os gols foram de Everson(4), Miguel(3), Mancuso (3), Man e Long (1).

“Foram dois jogos iguais. O adversário somente marcando, e tentando os contra ataques.
Na primeira partida nossa equipe estava com muita pressa, dando os contra ataques ao Beijing.
Tive oportunidade de testar os atletas chineses mais novos e ver sua evolução”, comenta Jarico.

O treinador valorizou muito as duas vitórias, e também o ritmo de jogo que a equipe ganhou, “agora é corrigir os erros porque o próximo adversário, o Dalian e mais forte e tem jogadores mais experientes, e não podemos cometer esses erros”, destacou. 

A 22ª rodada será na próxima sexta-feira e no sábado, e o Zhuhai Minshi de Jarico, jogará novamente em casa, enquanto que o Qingdao (4º colocado) enfrenta o Huda Wuhan (3º colocado), em casa, podendo subir uma posição, pois a diferença é de cinco pontos.

Zhuhai Mingshi retoma preparação para reta final da Liga Chinesa



A equipe do Zhuhai Minshi, comandada pelo técnico brasileiro Jarico, retomou esta semana, a preparação para a reta final da Liga Chinesa de Futsal.

O campeonato teve uma parada devido as comemorações do ano novo chinês.

A Liga Chinesa só terá o reinicio dos jogos no dia 1º de março, quando o time de Jarico enfrenta o Beijing Tech. Uni., jogando em casa.

“Voltamos aos treinos em ritmo forte para encarar um mês cheio de jogos, onde o objetivo é buscar um lugar entre os quatro primeiros da liga”, revela Jarico.

O Zhuhai Minshi é a única equipe da Liga Chinesa a recomeçar os treinamentos neste período, já que os demais times só começarão a trabalhar na próxima semana.

“Chegou a parte mais complicada do campeonato, porque as equipes se reforçaram e todo detalhe será importante na busca do nosso objetivo que é estar entre os primeiros.

Se conseguirmos, será uma grande conquista, pela equipe jovem que temos, e por termos começado os treinos sob minha orientação apenas uma semana antes de iniciar a Liga”, explica o treinador.

O Zhuhai Minshi ocupa a quinta posição na tabela com 69 anos, e a 18 pontos do G4.
Ainda restam seis jogos com 12 jogos para o encerramento da competição.

Zhuhai Minshi goleia e vê diferença para o G4 cair para 10 pontos


O Zhuhai Minshi treinado pelo técnico Jarico retomou a disputa da Liga Chinesa de Futsal com duas goleadas diante do Beijing Tech.Uni, com um duplo 12 a 2. 

A diferença para chegar ao G4 que era de 18 pontos, caiu para 10. 
O quarto colocado na tabela, o Qingdao, sofreu duas derrotas para o vice-líder Zhejiang.

 Na confronto de sexta-feira pela 21ª rodada da Liga Chinesa, o Zhuhai fez 12 a 2 no Beijing Tech.Uni, com gols de Everson(6), Mancuso, Man, Can, Li,Sarau e Heng, todos com um gol.

 Já na segunda partida realizada no sábado, os gols foram de Everson(4), Miguel(3), Mancuso (3), Man e Long (1).

“Foram dois jogos iguais. O adversário somente marcando, e tentando os contra ataques. Na primeira partida nossa equipe estava com muita pressa, dando os contra ataques ao Beijing. 

Tive oportunidade de testar os atletas chineses mais novos e ver sua evolução”, comenta Jarico. O treinador valorizou muito as duas vitórias, e também o ritmo de jogo que a equipe ganhou, “agora é corrigir os erros porque o próximo adversário, o Dalian e mais forte e tem jogadores mais experientes, e não podemos cometer esses erros”, destacou.

 A 22ª rodada será na próxima sexta-feira e no sábado, e o Zhuhai Minshi de Jarico, jogará novamente em casa, enquanto que o Qingdao (4º colocado) enfrenta o Huda Wuhan (3º colocado), em casa, podendo subir uma posição, pois a diferença é de cinco pontos.

Zhuhai Mishi erra demais e sofre derrotas


A 19ª rodada da Liga Chinesa é uma etapa a ser esquecida pelo Zhuhai Minshi do técnico Jari da Rocha.

Jogando fora de casa, o Zhuhai sofreu duas derrotas para o Chengdu Rongchao.

 Na primeira partida realizada na última sexta-feira, o placar foi de 3 a 1 para o time da casa, e no sábado, a derrota do Zhuhai ocorreu pelo placar de 1 a 0.

De acordo com o técnico Jarico o time foi muito irregular, “pecamos demais nas finalizações no segundo jogo, e no primeiro confronto não tivemos equilíbrio e ficamos vulneráveis ao adversário que tem uma equipe qualificada.

Neste tipo de confronto não podemos vacilar, uma pena!”, comentou.

Mesmo assim, a popularidade de Jarico na China está aumentando, ao ponto de crianças do time adversário pedirem para serem fotografadas ao lado do técnico brasileiro.

 No próximo final de semana, o Zhuhai Minshi enfrenta o Henan, também fora de casa.
O time de Jarico segue na 5ª colocação da Liga Chinesa com 63 pontos.

Academia é mais um passo na profissionalização do ZHUHZI MINSHI




A contratação do técnico Jari da Rocha pelo Zhuhai Minshi, teve como proposta agregar ao time a qualidade de um treinador multicampeão, experiente e que irá servir como propulsor do crescimento do futsal chinês.

Em termos de resultados, a contrapartida de Jarico já se evidenciou na campanha do Zhuhai Minshi na Liga Chinesa. Esta semana, o clube chinês deu mais um passo no caminho da profissionalização do esporte.

A direção do Zhuhai Mishi investiu na aquisição de uma academia para aprimoramento do condicionamento físico dos atletas. 

Nesta terça-feira os equipamentos de última geração já foram utilizados sob a orientação do Professor Juliano Schmeling, contratado recentemente.

“Foi uma conquista muito importante, porque estou conseguindo implantar uma filosofia profissional no Zhuhai, e isso tem sido valorizado pela direção.

Com a chegada do professor Juliano, e agora com a aquisição da academia, vamos evoluir muito na parte física e na própria estrutura de trabalho”, explicou Jarico.

Na próxima sexta-feira e no sábado o Zhuhai Minshi enfrenta a equipe do Chengdu Rongchao, jogando fora de casa, em jogo válido pela 19ª rodada da Liga Chinesa de Futsal.

Time de Jarico goleia e escreve uma nova história na Liga Chinesa



O Zhuhai Minshi treinado pelo técnico Jari da Rocha, o Jarico, bateu o recorde que gols marcados nos dois confrontos da 18ª rodada da Liga Chinesa ao bater o Changchun por 27 a 4 no primeiro confronto e 36 a 2 na segunda partida.

Os jogos aconteceram em Zhuhai e no primeiro confronto os gols foram marcados por Everson (9), Mancuso (5), Miguel (3), Murilo (2),Long (3), Kam (3), Man (1) e San pao (1).

Na segunda partida o Zhuhai venceu por um placar ainda mais dilatado; 36 a 2, com gols de Mancuso (10), Everson(8), Long(3), Kam(4), Man(1), Miguel(3), Murilo(4), Ju(1), Wai (1), San pao(2), e ainda aconteceram dois gols contra.

“O mais importante foi a determinação da equipe e o respeito ao adversário. 

Em nenhum momento permitimos que houvesse desprezo ao Changchun, e por isso, jogando sério construindo duas goleadas que passam a ser recorde na Liga Chinesa, com muita repercussão por aqui.

Estou muito satisfeito com o empenho dos jogadores, que agora precisam entender que os novos desafios serão mais difíceis, e passamos a ser um time que será visto de forma diferente pelos adversários”, destacou Jarico. 

O Zhihai Minshi enfrenta na próxima rodada, a equipe do Chengdu Rongchao, jogando fora de casa.

Zhuhai Minshi marca quatro pontos diante do Guangzhou Guowang




Com um empate e uma vitória diante do Guangzhou Guowang, o Zhuhai Minshi comandado pelo técnico Jari da Rocha, o Jarico voltou a se aproximar do G4 da Liga Chinesa de Futsal.


As partidas realizadas no final de semana aconteceram em Zhuhai, e no primeiro confronto ocorreu o empate em 1 a 1. O gol do Zhuhai Minshi foi marcado por Mancuso.

A partida foi marcada por um fato inusitado; o Guangzhou Guowang utilizou um jogador que não estava relacionado na súmula de arbitragem, e poderá ser punido com a perda do ponto que conquistou.

Independentemente do ocorrido, o técnico Jarico entendeu que o Zhuhai Minshi poderia ter vencido o jogo, “fizemos um jogo muito forte de ataque mas não conseguimos ter sucesso nas finalizações, além do goleiro adversário ter realizado grandes defesas.

No primeiro tempo houve empate em 0 a 0, e na segunda etapa fizemos 1 a 0 faltando 6 minutos, mas o Guangzhou Guowang conseguiu empatar em seguida, usando o goleiro linha”, revelou.

Já na segunda partida, o Zhuhai Minshi venceu pelo placar de 3 a 0, com gols de Everson(2) e Emerson.

“Começamos muito bem o jogo com a marcação forte na saída de bola do adversário, e logo conseguimos abrir 2 a 0.

Tivemos uma equipe que buscou a vitoria e soube tirar proveito do desgaste do Guangzhou que vinha de uma seqüencia de jogos no meio da semana.

O que me preocupou foram os gols perdidos no contra ataque, tivemos no mínimo quatro chances, só contra o goleiro, mas valeu a vitoria já que o adversário é forte, e também vem lutando pra chegar no G4”, considerou.

Na próxima rodada o Zhuhai Minshi volta a atuar em casa, desta vez diante do Changchun.

Vamos votar no melhor do mundo no FUTSAL 2012




Melhor do mundo no futsal em 2012 será conhecido em fevereiro.

A 13ª edição dos prêmios anuais divulgados pela futsalplanet.com que elege o melhor jogador de futsal do mundo acontecerá no próximo dia 5 de fevereiro.

A partir de uma lista de 10 estrelas internacionais vai sair o nome do Melhor Jogador do Mundo. Na lista quatro brasileiros, Falcão, Fernandinho, Gabriel, e Neto. Confira todos os indicados:

- Alessandro Rosa Vieira "Falcão"
ADC Intelli Orlândia (BRA) - Brasil

- Fernando Nascimento Cosme "Fernandinho"
Dinamo Moscow (RUS) - Brasil.

- Gabriel Lima De Oliveira
Asti c5 (ITA) - Brasil

- Mohammad Keshavarz
Giti Pasand Isfahan FSC (IRN) - Iran

- Enrique Boned Guillot "Kike"
ElPozo Murcia (ESP) - Espanha

- Matías Raúl Lucuix
Inter Movistar (ESP) - Argentina

- Miguel Sayago Martí "Miguelin"
ElPozo Murcia (ESP) - Espanha

- Dovenir Domingues Neto
Krona/Joinville/Dalponte (BRA) - Brasil

- Ricardo Filipe da Silva Braga "Ricardinho"
SL Benfica (POR) - Nagoya Oceans (JAP) - Portugal

- Jordi Torras Badosa
Barcelona Alusport (ESP) – Espanha.

QUE VITÓRIA SAN UM GRANDE ABRAÇO. TORCEMOS POR VOCE




No final do 1º turno, Zhuhai conquista pontos importantes diante do Huda Wuhan.

Com uma vitória e um empate diante do Huda Wuhan, o Zhuhai Minshi comandado pelo técnico Jarico encerrou o primeiro turno da Liga Chinesa de Futsal, a um ponto do G4.

 No último final de semana, o Zhuhai empatou o primeiro confronto em 1 a 1 com gol marcado por Mancuso, em jogo equilibrado e muito disputado pelas duas equipes. 

O Huda Wuhan está no G4 da competição, mas acabou sucumbindo diante do Zhuhai Minshi no segundo confronto ao ser batido pelo placar de 6 a 3. “foi um jogo muito difícil contra o time que tem a quarta melhor campanha e muito forte com jogadores chineses e brasileiros de alto nível. Saímos perdendo no primeiro tempo e buscamos o empate ainda na primeira etapa com uma marcação forte e explorando os contra ataques, o que nos deu boas possibilidades de vencer a partida, mesmo que o adversário também tenha tido oportunidades”, analisou. 

Já na segunda partida o Zhuhai Minshi foi soberano e bloqueou bem o adversário com bom aproveitamento ofensivo que resultou gols do Mancuso(2), San(2), Long(1) e Ju(1). 

“Tivemos uma grande atuação individual, e taticamente fomos superiores, jogando de uma forma equilibrada entre ataque e defesa. 
No primeiro tempo fizemos 1 a 0 e criamos oportunidades de aumentar o placar. Na segunda etapa, o Huda Wuhan começou atacando, mas conseguimos marcar muito bem e fazer 2 a 0 numa jogada de contra ataque.
 A partir daí aumentou a pressão com o ataque de goleiro de linha, mas a equipe adversária parou nas defesas do goleiro Koi de apenas 18 anos que substituiu o goleiro Tu por estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
 Tomamos um gol, mas a equipe estava muito segura e conseguiu abrir 5 a 1. O adversário conseguiu diminuir com um gol de bola parada, e um de goleiro linha. Em seguida fizemos o sexto gol e liquidamos o jogo.
 Fizemos uma partida de alto nível os jogadores estão de parabéns pela entrega que tiveram na partida”, revelou. 

O Zhuhai MInshi terminou o primeiro turno da Liga Chinesa apresentando o futsal competitivo com boas atuações e muito perto do G4.