Válido pela 21ª rodada do campeonato chinês de futsal, o Zhuhai Minshi tinha pela frente dois jogos contra o Dalian. A ideia era garantir seis pontos nesses duelos e diminuir a vantagem para o G4.
No primeiro confronto disputado na sexta-feira (08/03), o Zhuhai acabou sendo surpreendido logo de cara: derrota por 4x3. Jogando nos contra-ataques, esperando um erro, o Dalian abriu 3x0 com certa facilidade. O técnico Jarico classificou que a equipe entrou afoita, proporcionando muitos contra-golpes ao rival.
O jeito foi acalmar os atletas no intervalo para que uma nova postura fosse adotada no segundo tempo. As palavras de Jarico surtiram efeito, e o Zhuhai voltou concentrado para a etapa complementar, pressionando o adversário e conseguindo várias chances de gol. A pressão foi tão grande que a equipe chegou ao empate.
Precisando do resultado, o Dalian optou por usar o auxílio do goleiro-linha. Com mais volume, o adversário conseguiu o 4º gol e a vitória.
Jarico falou após a partida:
O time ainda comete muitos erros individuais, o que é normal pela falta de experiência dos jovens atletas chineses que temos na equipe.
A derrota estragou as pretensões do Zhuhai, que era ver a diferença do G-4 cair.
No 2º jogo, vitória!
Um dia após a derrota, o Zhuhai Minshi tinha o mesmo Dalian pela frente. Dessa vez, o time corrigiu os erros e venceu. Apesar de pressionar, a equipe pecava nas finalizações e perdia muitos gols. Mesmo assim foi para o vestiário no intervalo vencendo por 2x0.
Usando do recurso que garantiu a vitória um dia antes, o Dalian veio com o goleiro-linha desde o primeiro minuto da segunda etapa. O Dalian conseguiu diminuir para 2x1, mas logo em seguida o Zhuhai marcou o terceiro para ter mais tranquilidade.
Mas a tranquilidade logo virou drama novamente. Errando muitos gols, o Zhuhai Minshi perdeu a chance de matar o jogo e foi mais uma vítima da famosa frase "quem não faz, leva". De pênalti, o adversário diminuiu para 3x2, deixando os minutos finais bem emocionantes. Apesar do sufoco, o placar não se alterou. O treinador Jarico analisou o desempenho da equipe:
Gostei da postura da equipe jogando forte até o final, e pricipalmente, não cometendo os erros do 1º jogo
Nenhum comentário:
Postar um comentário