segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Zhuhai Mingshi faz boa campanha e termina em segundo em turno relâmpago

Jarico no duelo contra o Shenzhen

O Zhuhai Mingshi terminou na segunda colocação no turno relâmpago, que foi disputado intensamente nos últimos dias em Jiangmen. O Dalian confirmou o favoritismo e sagrou o campeão. A campanha da equipe de Jarico foi positiva, com os atletas mostrando mais entrosamento em cada jogo disputado. Foram apenas duas derrotas ao longo da competição.

A liga nacional será retomada nos próximos dias, onde o Zhuhai espera corrigir alguns erros e seguir com ótima campanha. Com aproveitamento de 75%, Jarico espera dar sequência ao belo trabalho na competição nacional onde o Zhuhai já virou um dos concorrentes direto ao título.

Confira alguns resultados do Zhuhai no turno extra:

Zhuhai 8 x 2 Henan Jianye
Zhuhai 3 x 2 Qingdao
Zhuhai 4 x 2 Shanghai
Zhuhai 6 x 0 Wuhan
Zhuhai 7 x 2 Guangzhou
Zhuhai 8 x 2 Henan
Zhuhai 5 x 6 Shenzhen
Zhuhai 2 x 5 Dalian

Classificação final (cinco primeiros):

1º Dalian
2º Zhuhai
3º Shenzhen
4º Wuhan
5º Guangzhou Lixun

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Zhuhai estreia com vitória em nova fase


O Zhuahi Mingshi começou o turno relâmpago da liga chinesa de futsal com o pé direito. Em novo jogo frente ao Henan Jianye, os comandados de Jarico aplicaram 8x2. Os gols foram anotados por Mancuso (3x), Everton, Man, Hang, Siu Pou e Iang.

O primeiro tempo foi marcado com o Zhuhai buscando o ataque de todas as maneiras, com o Henan esperando o contra-ataque. Foi o típico jogo ataque contra defesa. Apesar da pressão, o time não conseguia transformar as oportunidades em gol, indo para o intervalo com uma vantagem mínima.

No segundo tempo, o time de Jarico teve outra postura, conseguindo deslanchar e construindo a vitória de forma natural. Sem muito tempo para descansar e recuperar a forma física, o Zhuhai já tem novo compromisso nessa quarta-feira. Diante do Chengdu UESTC, a equipe joga o segundo jogo e espera manter a invencibilidade.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Zhuhai Mingshi termina a 1ª fase em segundo e se concentra para turno relâmpago


Em seu último compromisso na primeira fase, o Zhuhai Mingshi derrotou o lanterna Henan Jianye pelo placar de 7x4. Garantido como segunda melhor campanha entre os nove participantes, agora o time de Jarico parte para a cidade de Jiangmen (cerca de 100km de Zhuhai) para disputar um turno relâmpago (já explicado aqui no site), que são disputados ao fim de cada turno.

O turno acontece dos dias 12 até 23 de novembro com jogos diários, onde todos jogam contra todos. Após a disputa de todos os jogos, os quatro melhores classificados disputam o famoso mata-mata até ser definido o campeão. O Zhuhai Mingshi está ciente da maratona que está por chegar (com oito jogos num período curto de dez dias). Jarico espera que seus comandados sigam focados para que o time mantenha os bons resultados e se classifique entre os primeiros colocados.

O Zhuhai terminou o primeiro turno com aproveitamento de 75% (atrás apenas do Dalian Anbo). O time anotou 46 gols e sofreu apenas 20, terminando com saldo positivo de +26. Agora as atenções todas ficam voltadas para o turno "relâmpago", classificado pelo próprio Jarico como muito importante para o entrosamento de seus atletas.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Zhuhai Mingshi goleia e segue com bela campanha


O Zhuhai Mingshi reencontrou o caminho das vitórias ao golear o Chengdu UESTC por 9x2 na noite do último sábado. Os gols foram marcados por Everson (2), Everton, Frank, Hang, Liu, Pang, Liam e Wai. Com o resultado positivo, a equipe de Jarico chega aos 17 pontos, permanecendo na segunda colocação da liga nacional chinesa.

O jogo

O inicio parecia que ia ser tranquilo para o Zhuhai, que logo abriu o marcador. No entanto, a equipe do Chengdu  acordou com o gol sofrido e partiu para cima em busca do empate, criando dificuldades na saída de bola do time de Jarico, que não conseguia evoluir dentro de quadra. O gol de empate saiu em um contra-ataque: 1x1.

Gradativamente o Zhuhai se encontrou no jogo novamente, buscou o resultado e conseguiu fazer uma bela apresentação, mesmo atuando desfalcado de dois atletas de extrema importância para o grupo.

Análise do Jarico:

O jogo foi bom e aproveitei para dar ritmo de jogo para os jogadores mais jovens. Estamos em 2º lugar e precisamos vencer o próximo jogo para nos mantermos nessa posição, já que o Dalian Anbo já garantiu o 1º lugar e folga na última rodada do turno.

domingo, 3 de novembro de 2013

Com gol no último segundo, Zhuhai e Shenzhen empatam


Em um jogo disputado até o último segundo, Zhuhai Mingshi e Shenzhen Nanling Tielang acabaram ficando no empate por 4x4. Os gols da equipe foram marcados por Everson, Everton e Niam (2x). Com o empate, o time do técnico Jarico permanece na segunda posição, quatro pontos à mais que que o próprio Shenzen.

O jogo foi marcado por muita aplicação tática e de grande marcação de ambas equipes. O Zhuhai aproveitou muito bem as chances que teve e abriu 3x0. No segundo tempo, o Shenzhen, do técnico brasileiro Jurandir, partiu para cima com uma incrível pressão, e logo conseguiu dois gols em menos de dois minutos de etapa complementar. O 3x2 deixou o jogo eletrizante, fazendo os dois técnicos buscar alternativas táticas para melhorar o desempenho em quadra.

Os gols do rival acordou o Zhuhai, que equilibrou as ações e ampliou para 4x2. O gol deu tranquilidade ao time de Jarico, que estava com bela marcação para manter o resultado. A partir daí o técnico Jurandir foi para o 'tudo ou nada' e colocou o goleiro-linha. Em uma bola alçada, o Shenzhen diminuiu para 4x3. Quando tudo indicava o fim de jogo, o gol de empate sai com 1 segundo no relógio: 4x4. Uma bela partida de futsal.

O próximo compromisso do Zhuhai é contra o Chengdu UESTC, que ocupa a sexta posição.

Análise do Jarico

Fizemos um grande jogo, tivemos um primeiro tempo intenso, as duas equipes queriam a vitória, mas o alerta do intervalo não surtiu efeito para nós voltarmos num ritmo sonolento e a equipe adversária num volume de jogo muito forte conseguiu entrar no jogo. Tomamos o gol de empate no final o que nos deixou com o sentimento de derrota, porém o resultado acabou sendo justo porque eles tiveram muitas oportunidades. Enfrentamos uma equipe muito forte que ainda busca o que seu treinador Jurandir quer, e nós ainda carecemos de maior entrosamento.