domingo, 22 de setembro de 2013

Zhuhai Mingshi estreia com empate na liga chinesa


O Zhuhai Mingshi estreou com empate na liga nacional da China. Contra o Guangzhou Lixun, o time comandando por Jarico ficou no 5x5. Os gols do Zhuhai foram marcados por Mancuso (3x), Everson e Iang.

O time de Jarico não conseguiu impôr um grande ritmo, e sentiu as mudanças ocorridas de última hora, que teve novos jogadores chegando na sexta-feira e que tiveram pouco tempo para treinar. Mesmo assim, os reforços que jogam na seleção chinesa, mostraram que vão acrescentar muito ao grupo.

O Zhuhai sofreu com erros na marcação e viu o adversário abir 2x0. Com mais atenção, o time diminuiu para 2x1, no entanto logo sofreu o terceiro gol em um contra-ataque. No vestiário, o papo de Jarico foi para o elenco acertar alguns detalhes para ter mais a posse de bola e velocidade. Deu resultado. Logo na volta da etapa complementar, o Zhuhai diminuiu, 3x2

Logo após o gol, novamente houve uma falta de atenção na marcação individual, e o Guangzhou conseguiu abrir 5x2. Quando restavam 10 minutos para o fim, Jarico colocou o goleiro-linha Chin com o intuito de reverter o resultado adverso. A tática deu mais que certo e, com 3 gols do brasileiro Mancuso, a partida ficou empatada. Não era o placar almejado pelo Zhuhai, mas pelas circunstâncias do jogo, o empate foi bastante comemorado.

O próximo jogo é contra o Dalian Hongyuan Spring, nesta terça-feira. O adversário largou com vitória sobre o Shanghai Xufang, por 6x5. Em uma quadra menor e contra uma torcida que faz muita pressão, o Zhuhai precisa estar bem concentrado para conquistar a primeira vitória na liga.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Zhuhai Mingshi estreia hoje na Liga Nacional Chinesa


Após a conquista do primeiro título, o Zhuhai Mingshi , treinado pelo gaúcho Jarico, estreia hoje na Liga Nacional da China. A novidade da temporada chinesa fica por conta do novo sistema, onde coloca todas equipes se enfrentando em turno e returno, classificando 4 times para a fase de mata-mata, em uma série melhor de 3 jogos.

Outra novidade fica por conta de dois turnos relâmpagos, que serão disputados ao final de cada turno, onde as equipes disputarão jogos contra todos os demais times em uma única cidade durante 15 dias ininterruptos. 

O técnico Jarico intensificou os treinamentos nos últimos dias, diversificando os métodos, usando a quadra interna da equipe e a praia para fortalecer a parte física e aprimorar a parte técnica dos jogadores. Esse ano o treinador brasileiro recebeu reforços de novos jogadores que integram a seleção chinesa de futsal, além dos jogadores brasileiros Diego Mancuso, Everton Fontoura, Everson e Frank Hatakeyama, que atuará como jogador asiático, pois o regulamento da competição permite estar em quadra 1 estrangeiro, 1 asiático e mais 3 jogadores locais. Jarico conta com o entrosamento da equipe para realizar um bom campeonato, já que boa parte do elenco do ano passado permaneceu para essa temporada.

Para mais informações, siga o Jarico no twitter: @JaricoFutsal